Aracaju, 19 de outubro de 2021

Aberta votação de projetos selecionados no Edital de Emendas do senador Alessandro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A partir desta terça-feira (28), os sergipanos já podem votar para escolher os projetos selecionados que devem receber recursos das emendas do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), destinadas em novembro de 2021, com execução em 2022. Ao todo são 170 propostas disponíveis para votação, atendendo diretamente todos os oito territórios sergipanos: Grande Aracaju, Sul, Centro-Sul, Agreste, Leste, Baixo São Francisco, Médio Sertão, Alto Sertão.

“Quero ouvir a população para saber quais projetos em nosso estado devem receber recursos dos R$16 milhões em emendas parlamentares que teremos disponíveis em 2021. Tenho como compromisso de mandato mostrar que é possível mudar as práticas políticas que estão viciadas. O uso de recursos de emendas parlamentares é uma delas. Cada parlamentar costuma investir nos seus redutos eleitorais com o objetivo de garantir seus votos. Nosso mandato atua de forma diferente. Promovemos essa chamada popular, porque quando a população escolhe pra onde vai o dinheiro do Orçamento ela fiscaliza melhor e cobra mais de quem vai executar a obra”, destaca Alessandro Vieira.

De acordo com o senador Alessandro, 405 projetos foram inscritos na primeira fase do Edital de Emendas Participativas, contemplando as áreas de Educação, Infraestrutura, Saúde, Assistência Social, Agricultura ou Pecuária, Segurança Pública e Empreendedorismo, Inovação e Geração de Renda.

Após análise técnica criteriosa, onde foi averiguada a viabilidade, a capacidade do órgão executor, a demanda de acordo com a região, os critérios de exigibilidade e o Orçamento 2022, 170 projetos foram selecionados para a segunda fase do Edital. Todas as propostas disponíveis para votação têm como objetivo responder às necessidades coletivas, podendo ser destinadas a uma região, cidade, bairro, comunidade ou instituição pública dentro do território de Sergipe.

Acesse votacao.senadoralessandrovieira.com e seja parte importante na escolha dos projetos que devem receber recursos das emendas do senador Alessandro Vieira. A votação vai até o dia 10 de outubro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Simão Dias deverá iniciar obra do Centro Municipal de Saúde em breve
Mesa de Negociação do Governo do Estado se reúne com sindicatos para debater reivindicações dos servidores
Em ato histórico, oposição reúne advogados de todas as gerações para registrar chapa pela mudança da OAB-SE
Para o deputado Gualberto, insistir na CPI da Covid na Alese é “forçamento de barra”