Aracaju, 22 de outubro de 2021

Aracaju inicia imunização de adolescentes de 14 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou nesta segunda-feira, 24, mais uma fase da vacinação da população contra a covid-19, com a inclusão dos adolescentes de 14 anos no calendário municipal.

Esta nova etapa também contempla a aplicação da dose de reforço em pacientes com alto grau de imunossupressão, de 50 a 59 anos, que tenham tomado a segunda dose há mais de 28 dias. Além desses, a gestão segue realizando a imunização das pessoas acima de 18 anos, inseridas na repescagem, além da segunda dose com agendamento.

Durante todo o dia de hoje, foram vacinados 2.566 adolescentes de 14 a 17 anos, além de 252 pessoas com a terceira dose. Com relação à repescagem, foram imunizadas 147 pessoas, e outras 3.869 com a segunda dose.

Com mais esse quantitativo, a gestão municipal segue avançando com a campanha de vacinação, com 85% da população vacinada com a primeira dose, totalizando 484.872 pessoas; e 57,73% da população adulta com a segunda dose, perfazendo um saldo de 296.683 cidadãos.

Cronograma

Pelo cronograma, tanto os adolescentes de 14 anos quanto os imunossuprimidos poderão receber a vacina até sexta-feira, dia 1º. Para este público, o imunizante estará disponível em sete pontos fixos, das 8h às 16h.

São eles: Estação Cidadania (Bugio); UBS Santa Terezinha (Robalo); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); Universidade Tiradentes (Farolândia); Uninassau (avenida Augusto Franco); e Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao Terminal DIA).

Nestes locais, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju, em nome da pessoa ou dos pais.Também será possível ter acesso ao imunizante no Parque da Sementeira, das 8h às 17h. É preciso se cadastrar no portal “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo.

Para receber o reforço, os cidadãos de 50 a 59 anos, com alto grau de imunossupressão, devem ter tomado a segunda dose há mais de 28 dias.

Foto André Moreira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

SES capacita profissionais sobre notificação da violência
Caixa d’água descoberta Santa Luzia vira pousada para urubus
Câmara do Jovem Empresário apresenta plano de estímulo aos negócios em Sergipe
Polícia Civil frustra entrega de droga no município de Itabaiana