Aracaju, 22 de outubro de 2021

Crea-SE promove debate sobre o desenvolvimento de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) promove nesta quarta-feira (29) um debate junto aos profissionais do Sistema sobre o Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Sergipe (PDES) 2020-2030. A proposta é ampliar as discussões sobre as cadeias produtivas e suas vocações como geradoras de oportunidades de investimento e como instrumento de geração de trabalho e renda. O Plano elaborado pela Assembleia Legislativa será apresentado pelo presidente da Casa, deputado Luciano Bispo (MDB). O evento vai reunir engenheiros das mais diversas modalidades na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE) a partir das 19horas.

Para o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira, a  engenharia precisa ser coadjuvante nesse processo de retomada de crescimento do Estado. “O engenheiro é um profissional do desenvolvimento por excelência, por isso a proposta de reunirmos os profissionais das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências para não apenas debater o Plano, mas também para contribuir com propostas. Vivemos uma crise na economia agravado pela pandemia do Covid, o que afetou duramente vários segmentos, daí o momento para somar esforços”, avalia o presidente do Conselho ao parabenizar a Alese pela iniciativa da elaboração do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Sergipe, considerado um importante instrumento de gestão para alavancar a economia do estado.

O Plano revela dados relacionados às potencialidades dos municípios sergipanos e traz um diagnóstico tecnicamente bem fundamentado, onde  foram identificadas e priorizadas três cadeias produtivas – Óleo e Gás, Turismo e Produção Regional e Pequenos Negócios – com possibilidades de alavancar um novo ciclo de crescimento.

Foto assessoria

Por Iris Valéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil frustra entrega de droga no município de Itabaiana
Sergipe recebe mais de 92 mil doses de vacina contra a covid-19, nesta sexta-feira
Edição 100% digital da Feira do Empreendedor começa neste sábado
Alfabetizar pra Valer: Seduc inicia formação continuada para professores do 3º ano do ensino fundamental