Aracaju, 18 de outubro de 2021

Fundat abre inscrições para curso de Educação Empreendedora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A partir desta terça-feira, 27, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), da Prefeitura de Aracaju, abre inscrições para novas turmas do curso Educação Empreendedora: instrumento de transformação. Para o mês de outubro, serão disponibilizadas 60 vagas, em três turmas, para as Unidades Qualificação Profissional (UQPs) dos bairros Santa Maria, Santos Dumont e Porto Dantas.

A capacitação possui carga horária de 40h e ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Até o fim do ano, serão ofertadas 150 vagas para este curso. As turmas do mês de setembro já foram concluídas e os qualificados e certificados.

Para efetuar a matrícula, os interessados devem comparecer na sede da Fundat (calçadão da rua João Pessoa, 127, centro) ou nas UQPs e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. A idade mínima para participar é 18 anos e o requisito de escolaridade é o ensino médio incompleto. Ao término do curso, todos os alunos receberão o certificado de conclusão.

O curso de Educação Empreendedora está inserido na modalidade presencial das capacitações da Fundat e a sua oferta é parte das metas estabelecidas pela Fundação no Planejamento Estratégico da Prefeitura, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo em Aracaju, por meio da oportunidade de capacitação de empreendedores para que eles aprimorem a gestão do próprio negócio.

O curso possui uma grade curricular completa para preparar o empreendedor a aplicar os conhecimentos que serão adquiridos no seu empreendimento. Ao todo, a capacitação está dividida em cinco módulos: Inovação; Educação Financeira; Importância do cadastro do Microempreendedor Individual (Mei); Marketing Digital; e Startup.

Estes módulos serão ministrados pelo professor Jefferson Campos, empreendedor com atuação em marketing digital há mais de dez anos, doutorando e mestre em Ciência da Propriedade Intelectual pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), graduado e MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Tiradentes (Unit). Juntamente com ele estará o professor Diego Aragão, bacharel em Ciências Contábeis pela UFS e pós-graduando em Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP).

Locais

Turma I:04/10 a08/10 – Unidade Qualificação Profissional Santa Maria  (Rua Alexandre Alcino, 510, bairro Santa Maria);

Turma II: 11/10 a 18/10 – Unidade de Qualificação Profissional Maria Emília dos Santos (Dona Bibi) (Rua Sargento Brasiliano, 845, bairro Santos Dumont);

Turma III: 19/10 a 28/10 – Unidade de Qualificação Paulo da Conceição (Rua Gerson Farias, 345, bairro Porto D’Antas).

Foto Sérgio Silva

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais de 10 milhões ainda não sacaram fundo do PIS-Pasep
Aracajuanos mergulham no universo percussivo cultural do sábado
Homem é preso suspeito de agredir a enteada com chutes em Socorro
Adepol/SE lamenta a morte do delegado de Polícia Marcelo Hercos