Aracaju, 20 de outubro de 2021

Deputada defende que gestores invistam em política de turismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) destacou a importância dos prefeitos investirem em política de turismo para alavancar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios. “Com um turismo potencializado, gera-se divisa e, consequentemente, garante-se um PIB (Produto Interno Bruto) forte”, justificou a parlamentar, ressaltando que é fundamental que Sergipe aproveite todo seu potencial para atrair turistas nacionais e internacionais.

Maria lamentou que essa pauta nem sempre esteja entre as prioridades do Poder Público. “Quando fui prefeita de Itabaiana, passei os quatro anos do mandato buscando melhor infraestrutura para o município que, à época, estava muito deteriorado”.  Ela disse entender o quanto é importante, valoroso e necessário o investimento no turismo. “Precisamos ter em nosso Estado, gestores com essa visão ampla de mundo para que desenvolvam as suas regiões e potencializem o turismo”, disse.

Citando Itabaiana, ela destacou as várias possibilidades de turismo que podem ser exploradas em toda a região. “A natureza nos privilegiou com um santuário ecológico, que é o caso do circuito da Serra de Itabaiana. Temos, ali, o Parque Nacional, com todas aquelas trilhas; o Parque dos Falcões, com aves de rapina, que são muito bem cuidadas pelos seus funcionários; e diversas outras localidades belíssimas de se ver. Quando se fala em turismo comercial, então, temos as nossas fábricas de semijoias, que, na década de 1970, faziam com que o Município recebesse de 50 a 60 ônibus, por dia, com turistas que queriam comprar ouro, mesmo sem nenhuma infraestrutura para tal”, ressaltou.

Para ela, o que tem faltado é um olhar cuidadoso para um setor que é fundamental para a empregabilidade e para desenvolvimento socioeconômico. “Se houver uma política de turismo bem estabelecida e a devida estrutura, temos, sem dúvida, um segmento aquecido com resultados extraordinários para o município anfitrião e para todo o Estado de Sergipe”, afirmou a deputada.

Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Simula Enem aplicado presencialmente em todos polos Preuni
Belivaldo mostra o “dever de casa” que fez nas contas do Estado para “Sergipe avançar”
18 anos do Bolsa Família são destacados pelo deputado João Daniel em sessão da Câmara
Com 6ª alta consecutiva, preço da gasolina já está 12% mais caro nas primeiras semanas de outubro