Aracaju, 21 de outubro de 2021

Fábio Mitidieri realiza audiência pública para debater o esporte escolar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD-SE) presidiu nesta terça-feira, 28, na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, uma audiência pública para debater a realização dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2021.

Com grande ligação junto ao esporte, em 2011, Fábio Mitidieri foi convidado a assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da capital sergipana, deixando uma marca significativa com diversos projetos implementados, desde o Bolsa-Atleta, à realização de diversos campeonatos que valorizaram e incentivaram inúmeros atletas de Aracaju.

Em Brasília, o parlamentar lembrou a importância da realização da competição que acontecerá de 29 de outubro a 5 de novembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro e que reunirá 7.500 atletas escolares, de 12 a 14 anos, em 17 modalidades esportivas.

“A competição tem por finalidade a participação dos estudantes-atletas brasileiros em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos. O esporte na escola é o primeiro passo para o alto rendimento e a formação de verdadeiros cidadãos.”, lembrou.

A audiência pública foi proposta pelo deputado Fábio Mitidieri e teve a participação do ídolo do vôlei brasileiro Gilberto Godoy Filho, o Giba, do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho; do secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães; da secretária nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Fabíola Molina; do secretário adjunto de Esporte e Lazer do Mato Grosso, Jefferson Carvalho Neves, da Sofia Luce Melo Carvalho, atleta escolar da ginástica rítmica; do presidente Federação Acreana de Desporto Escolar (Fade), José Reinaldo Cajado Azevedo e treinador de atletismo e de futsal na Escola Estadual Indígena Mbo’eroy Guarani Kaiowá, Miller Borvão Samório.

Foto assessoria

Por Rafael Moura

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Governo de Sergipe paga o auxílio tecnológico a mais de 5.700 professores
Simula Enem aplicado presencialmente em todos polos Preuni
Belivaldo mostra o “dever de casa” que fez nas contas do Estado para “Sergipe avançar”
18 anos do Bolsa Família são destacados pelo deputado João Daniel em sessão da Câmara