Aracaju, 22 de outubro de 2021

Governo e Aracaju discutem fortalecimento do Turismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Durante a reunião, também foram abordadas ações conjuntas e estratégias para o fortalecimento da cadeia produtiva do turismo

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (29), o novo secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju (Semict), Jorge Fraga, juntamente com sua equipe. Na oportunidade, desejou sucesso e reforçou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Aracaju para o fortalecimento do turismo.

Durante a reunião, também foram abordadas ações conjuntas e estratégias para o fortalecimento da cadeia produtiva do turismo. De acordo com Sales Neto, é importante ampliar a parceria entre as duas secretarias no sentido de promover os atrativos e elaborar iniciativas coletivas.

“Cerca de 80% da oferta de hospedagens de Sergipe está na capital sergipana. É importante somarmos forças para atrair mais turistas e ampliar cada vez mais a malha aérea, além de oferecer pacotes atrativos do ponto de vista financeiro. Quero também dar as boas-vindas ao secretário de Aracaju, Jorge Fraga. Desejo que, juntos, possamos fortalecer o turismo, que é tão importante na geração de emprego e renda”, afirma o secretário da Setur.

Para o novo gestor da Semict, essa relação de parceria com o turismo do Estado é estratégica, e segue as determinações do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. “Nosso objetivo é que possamos melhorar cada vez mais o turismo na capital. Por isso, vamos criar uma boa parceria a partir de hoje, projetando ações para que possamos atrair mais turistas. Juntos, vamos colocar Aracaju e o Estado de Sergipe no patamar das cidades que mais recebem turistas no Nordeste”, finalizou.

Participaram da reunião, além de Jorge Fraga, as turismólogas e representantes de sua equipe, Luciana Kariny e Viviane Castro.

Fonte e foto Setur

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Barra e Sebrae realizam curso para microempreendedor individual
Plantação de maracujá na irrigação estadual dá frutos de alta qualidade
SES capacita profissionais sobre notificação da violência
Caixa d’água descoberta Santa Luzia vira pousada para urubus