Aracaju, 23 de outubro de 2021

Programação  dos Lambe-sujos e Caboclinhos é discutida

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os técnicos e servidores da secretaria municipal de cultura e turismo do município de Laranjeiras, estiveram reunidos nesta terça-feira (28), com o propósito de discutirem uma programação alternativa alusiva ao folguedo Lambe-sujos e Caboclinhos que, caso não fosse pela pandemia, estaria sendo realizado nos moldes oficiais nos dias 9 e 10 de outubro próximo.

Na reunião, ficou decidido que, para realizar este evento alternativo, será preciso uma parceria entre as secretarias de Cultura e Turismo, Educação e Assistência Social.

“Será preciso que estas secretarias se unam para que possamos fazer um evento cultural, educacional e de assistência, envolvendo todos os atores e visando que, o Lambe-sujos e Caboclinhos, importante e tradicional folguedo de Laranjeiras, seja realizado de forma alternativa na Praça da Matriz no próximo dia 08/10”, disse o secretário Plácido Lyra.

Ele ainda adiantou  que serão convidados alguns brincantes do grupo Lambe-sujos e Caboclinhos, estudantes e assistidos pelos projetos sociais da prefeitura, com vistas a participarem de uma programação com discussões em torno da história e permanência da tradição do folguedo, conversas de roda, encenação do grupo, exposição, entre outros. “Estamos ainda nos alinhando para ver se até esta sexta-feira (01/10) já tenhamos algo definido. A ideia é que esta época do Lambe-sujos e Caboclinhos não passe em branco”, salientou o secretário de Cultura e Turismo de Laranjeiras.

Por Assessoria da Secult/Laranjeiras

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil de Estância realiza quatro prisões por tráfico de drogas no município
Aracaju suspende vacinação contra Covid durante o fim de semana 
Empresa ceramista sergipana inicia vendas e retoma fábrica
Terceiro sorteio da mega-semana da sorte pode pagar R$ 26,5 milhões neste sábado (23/10)