Aracaju, 23 de outubro de 2021

Rosário do Catete inicia vacinação de idosos maiores de 80 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Desde terça-feira (28), a Secretaria de Saúde do Município de Rosário do Catete continua a aplicação da terceira dose de reforço da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para idosos maiores de 80 anos de idade. O objetivo da ação é reforçar a imunização deste público prioritário para evitar complicações a partir de novas variantes do vírus, como a Delta.

Até o momento, o Município de Rosário do Catete já aplicou mais de dez mil doses entre a primeira e a segunda doses em pessoas com idade acima dos 12 anos de idade com e sem comorbidades; profissionais de saúde, da segurança pública, da indústria, de transporte, da educação e da limpeza; gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com síndrome de Down e autistas. De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 70% dos moradores receberam a primeira dose da vacina. Em relação à segunda dose, cerca de 40% dos moradores foram vacinados

Para evitar o deslocamento dos idosos, a equipe está aplicando a vacinação da terceira dose em domicílio. A expectativa é que sejam vacinados 128 idosos na sede de Rosário do Catete e no Povoado Siririzinho.

Foto assessoria

Por Keizer Santos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil de Estância realiza quatro prisões por tráfico de drogas no município
Aracaju suspende vacinação contra Covid durante o fim de semana 
Empresa ceramista sergipana inicia vendas e retoma fábrica
Terceiro sorteio da mega-semana da sorte pode pagar R$ 26,5 milhões neste sábado (23/10)