Aracaju, 20 de outubro de 2021

Secretaria de Saúde de Sergipe distribui mais de 91 mil vacinas contra a Covid-19 para todos os municípios sergipanos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Para ampliar ainda mais a vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, nesta quarta-feira , 29, a distribuição de 91.712 imunizantes para todos os municípios sergipanos. Foram enviadas vacinas para primeira e segunda dose.

Para a primeira dose (D1) estão sendo entregues 21.052 da Pfizer, para pessoas de 12 a 17 anos nos grupos prioritários: adolescentes com deficiências permanentes; população de 12 a 17 anos com presença de comorbidades; população de 12 a 17 anos privados de liberdade. Após a conclusão dos grupos definidos, essa remessa de D1 da Pfizer pode ser aplicada nos adolescentes sem comorbidades. A Secretaria de Saúde também enviou para as regionais de saúde, remessa de vacinas para segunda dose (D2): 43.750 doses da Astrazeneca/Fiocruz e 26.910 doses de Pfizer.

O diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Marco Aurélio Góes, reforça a importância de buscar a segunda dose porque a eficácia prometida foi determinada a partir de estudos que os testaram fazendo duas aplicações. “Somente com o esquema vacinal completo, de duas doses ou dose única, a pessoa pode se considerar imunizada e ter a garantia de que estará mais protegida”, alerta.

Informações e foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Simula Enem aplicado presencialmente em todos polos Preuni
Belivaldo mostra o “dever de casa” que fez nas contas do Estado para “Sergipe avançar”
18 anos do Bolsa Família são destacados pelo deputado João Daniel em sessão da Câmara
Com 6ª alta consecutiva, preço da gasolina já está 12% mais caro nas primeiras semanas de outubro