Aracaju, 23 de outubro de 2021

Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa pleiteia recursos em Brasília

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Desde o início desta semana o prefeito do município de Itabaiana, Adailton Sousa, encontra-se em Brasília com o objetivo de conseguir mais recursos e parcerias para a cidade serrana.

Dando início a agenda, o prefeito se reuniu com o senador Rogério Carvalho (PT), que por sua vez o recebeu em seu gabinete e discutiram a possibilidade de emendas voltadas para a pavimentação asfáltica de diversos bairros do município. Também foi pleiteado recursos para melhorias na assistência social do município.

A senadora Maria do Carmo (DEM), que tem sido uma das grandes parceiras do município no tocante à equoterapia, também recebeu o prefeito. Na oportunidade, ela ratificou que está à disposição para contribuir com ações que visem o desenvolvimento da cidade.

O prefeito Adailton Sousa também esteve nos gabinetes dos deputados federais Bosco Costa, Fábio Mitidieri e Laércio Oliveira, que também são parlamentares que têm contribuído para o avanço da cidade através de emendas.

“Apresentei uma série de demandas de várias área que necessitam de mais investimentos em nosso cidade. As conversações foram muito proveitosas e senti a vontade deles de ajudar, ainda mais, nosso município”, relatou o prefeito.

INSS

Ainda na capital brasileira, Adailton Sousa também esteve reunido com a Coordenador-Geral de Engenharia e Patrimônio Imobiliário e a Coordenação-Geral de Recursos Humanos para tratar da permuta do prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Itabaiana. Segundo o prefeito, o planejamento do município é levar para o edifício, que hoje atende o INSS, uma nova unidade denominada  Centro Administrativo Municipal.

Ministérios e FNDE

Visando melhorias dos programas sociais para o município de Itabaiana, o prefeito Adailton Sousa visitou o Ministério da Cidadania e o Ministério das Mulheres, locais onde foi bem recebido.

Em visita ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o prefeito pleiteou recursos para uma creche no bairro Queimadas, como também recursos para a Escola Clara Meireles e a Escola 30 de Agosto.

Foto assessoria

Por Sérgio Teles

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil de Estância realiza quatro prisões por tráfico de drogas no município
Aracaju suspende vacinação contra Covid durante o fim de semana 
Empresa ceramista sergipana inicia vendas e retoma fábrica
Terceiro sorteio da mega-semana da sorte pode pagar R$ 26,5 milhões neste sábado (23/10)