Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Sergipe acaba com toque de recolher e amplia a ocupação de estádios e eventos fechados e abertos

11

O governador Belivaldo Chagas anunciou nesta quinta-feira (30), após análise do cenário epidemiológico da Covid-19, que vai extinguir a obrigatoriedade do toque de recolher em todo o território sergipano já a partir desta semana.

Pela nova resolução, a partir do mês de novembro não haverá mais limitação de ocupação em espaços públicos e privados, além da ampliação de público em estádios de futebol e eventos.

Entre as mudanças, está o aumento de ocupação dos estádios, que passa de 20% para 30% a partir do próximo domingo (3). Além disso, a partir desta sexta-feira (1º) eventos fechados podem ter a presença de 600 pessoas e abertos de 900.

Em todas as situações, é obrigatório que a pessoa comprove a vacinação com ao menos uma dose ou apresente teste negativo, realizado até 72 horas antes.

Segundo o governador, a flexibilização das restrições sociais está amparada nos indicadores epidemiológicos que demonstram o controle da pandemia no estado. Há sete semanas, a média diária de novos casos está abaixo de 50 em Sergipe.

Leia também