Aracaju, 20 de outubro de 2021

Sergipe acaba com toque de recolher e amplia a ocupação de estádios e eventos fechados e abertos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O governador Belivaldo Chagas anunciou nesta quinta-feira (30), após análise do cenário epidemiológico da Covid-19, que vai extinguir a obrigatoriedade do toque de recolher em todo o território sergipano já a partir desta semana.

Pela nova resolução, a partir do mês de novembro não haverá mais limitação de ocupação em espaços públicos e privados, além da ampliação de público em estádios de futebol e eventos.

Entre as mudanças, está o aumento de ocupação dos estádios, que passa de 20% para 30% a partir do próximo domingo (3). Além disso, a partir desta sexta-feira (1º) eventos fechados podem ter a presença de 600 pessoas e abertos de 900.

Em todas as situações, é obrigatório que a pessoa comprove a vacinação com ao menos uma dose ou apresente teste negativo, realizado até 72 horas antes.

Segundo o governador, a flexibilização das restrições sociais está amparada nos indicadores epidemiológicos que demonstram o controle da pandemia no estado. Há sete semanas, a média diária de novos casos está abaixo de 50 em Sergipe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Simula Enem aplicado presencialmente em todos polos Preuni
Belivaldo mostra o “dever de casa” que fez nas contas do Estado para “Sergipe avançar”
18 anos do Bolsa Família são destacados pelo deputado João Daniel em sessão da Câmara
Com 6ª alta consecutiva, preço da gasolina já está 12% mais caro nas primeiras semanas de outubro