Aracaju, 22 de outubro de 2021

Rodrigo Valadares é contra ao Passaporte Sanitário em Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na última quinta-feira, 30, o Governo de Sergipe deu o pontapé inicial para aderir ao Passaporte Sanitário no Estado, onde exigem comprovantes de vacinação para a entrada em eventos. Desde então, o deputado estadual, Rodrigo Valadares (PTB), tem demonstrado insatisfação à novidade e afirmou que buscará medidas legais para que haja a suspensão.

“O passaporte sanitário já é uma realidade em Sergipe. Infelizmente ninguém vai te falar sobre isso, mas ontem, na última reunião do Comitê Técnico Científico, foi decidido que para a entrada em eventos vai ser necessário um comprovante de vacinação… estamos entrando na semana que vem com as medidas judiciais cabíveis para suspender esse absurdo”, destacou.

A alegação feita pelo parlamentar aponta que, apesar de reconhecer a importância da vacinação, o Passaporte Sanitário vai de encontro à Constituição Federal, ferindo a liberdade de escolha dos indivíduos.

“Nós entendemos, primeiro, que a vacinação é muito importante, salva vidas e foi a partir dela que os casos despencaram. Mas, em segundo lugar, temos que entender também que as pessoas têm a liberdade individual de escolher se desejam ou não serem vacinadas. Isso está na nossa Constituição Federal, no artigo 5º, a inviolabilidade do corpo humano. Então essa é a importância de você entender: não somos contra a vacina, mas somos contra a criar cidadãos de segunda classe, que é o que querem fazer em Sergipe”, ressaltou.

Ainda no argumento utilizado pelo deputado, ele fez questão de destacar que “o Estado não pode simplesmente violar o corpo das pessoas para colocar nenhum tipo de substância, seja ela vacina ou qualquer outra coisa, pois cada indivíduo tem o direito escolher”.

Além de entrar com medidas judiciais, Rodrigo Valadares conta que pretende criar um Projeto de Lei, proibindo a implantação desse decreto no Estado de Sergipe, além de debater o assunto na Assembleia Legislativa.

Por Luísa Passos

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Câmara do Jovem Empresário apresenta plano de estímulo aos negócios em Sergipe
Polícia Civil frustra entrega de droga no município de Itabaiana
Sergipe recebe mais de 92 mil doses de vacina contra a covid-19, nesta sexta-feira
Edição 100% digital da Feira do Empreendedor começa neste sábado