Aracaju, 19 de outubro de 2021

PC conclui inquérito sobre tentativa de homicídio contra delegado Marcelo Hercos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) enviou à Justiça o inquérito policial que apura os crimes de estelionato, associação criminosa e tentativa de homicídio contra o delegado Marcelo Hercos, na terça-feira (21). O delegado foi atingido com disparos de arma de fogo em um posto de combustível na Zona de Expansão de Aracaju.

De acordo com o delegado Hilton Duarte, os suspeitos já estavam no estado praticando o estelionato. “Apuramos que eles chegaram no dia 21 de setembro já com o intuito de cometer o repasse das notas falsas. Eles conseguiram repassar essas notas em três estabelecimentos comerciais. Após a divulgação do caso, chegaram as imagens de Wellington cometendo o mesmo crime em agosto”, acrescentou o delegado.

Hilton Duarte também informou que os suspeitos estavam voltando para a capital baiana. “Eles já estavam voltando para Salvador quando resolveram abastecer no posto e foram comprar na loja de conveniência, onde tentaram repassar uma nota falsa. Foi quando o delegado percebeu a atitude e resolveu abordar os investigados”, detalhou.

O delegado também revelou que o autor dos disparos não acatou a ordem policial. “Daniel obedeceu à abordagem, mas Welington desde o início não obedeceu. O delegado na tentativa de desligar o veículo, Wellington deu ré, atropelou Marcelo e conseguiu tomar a arma. O último disparo foi feito quando o delegado já estava no chão, sem reação. Wellington atira de forma fria”, destacou.

Manuel e Daniel foram presos em flagrante no dia seguinte. Eles foram indiciados por associação criminosa e estelionato, assim como Christian, que se apresentou dois dias depois e foi recambiado para Sergipe. Wellinton já respondia a uma pena na Bahia e por isso continua preso lá, mas Sergipe já solicitou o recambiamento. Wellington, além desses crimes, foi indiciado pela tentativa de homicídio e por um furto, identificado em uma loja, no mês de agosto.

Fonte e foto SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Vereador Cícero pede urgência em obras de pavimentação no Bairro Santa Maria
Aracaju lança projeto para infraestrutura de dados espaciais
Editora Seduc divulga o resultado preliminar das obras selecionadas para publicação
Epecialistas orientam como alimentação pode prevenir câncer de mama