Aracaju, 23 de outubro de 2021

Transporte Público faz campanha para o uso do cartão gratuidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Todas as pessoas acima dos 65 anos, usuárias do Transporte Coletivo, podem solicitar o benefício

Você sabia que existe um cartão Mais Aracaju Gratuidade exclusivo para os idosos acima dos 65 anos? O cartão serve para que eles possam garantir a gratuidade sem precisar apresentar a identidade, passando pela catraca e utilizando todo o espaço do ônibus com comodidade. A partir de 1º de outubro, a Aracajucard passou a reforçar esse cadastramento para o Cartão Mais Aracaju Idoso. Ele é gratuito e pode ser solicitado na Galeria Farol Center na Avenida Murilo Dantas, Nº 881, Bairro Farolândia, Zona Sul da Capital.

Atualmente, 85% dos passageiros que utilizam o serviço de Transporte Público Coletivo usam o cartão Mais Aracaju. A bilhetagem eletrônica, além de ser uma opção simples e prática, é a opção mais segura. Só na Grande Aracaju, os assaltos a ônibus caíram 91,30% entre os anos de 2017 e 2021, e dentre os motivos para esse resultado está a diminuição de circulação de dinheiro nos ônibus com o alto uso do cartão.

Atualmente, 28,9 mil idosos já utilizam o cartão Mais Aracaju, tendo simplicidade e praticidade no seu dia a dia. Ao invés do usuário idoso ficar restrito apenas à dianteira do veículo para uso da gratuidade, ele tem a liberdade de passar pela catraca com o cartão e sentar em qualquer lugar, tendo duas opções de saída na hora de descer.

Para o cadastro, basta ir à Galeria Farol Center, levar identidade, comprovante de residência, foto, entre 7h e 16h (com intervalo das 12h às 13h) nos dias úteis, e pronto. Não é necessário agendamento. O espaço já está com atendimento ampliado para receber o público.

“Utilizar o sistema de transporte urbano de Aracaju de forma mais confortável e segura é o que a Aracajucard quer que o idoso sinta adquirindo o Cartão Mais Aracaju da melhor idade. Pensar que a pessoa idosa poderá ter todo o espaço do ônibus disponível para ela se acomodar é demonstrar que o setor de transporte coletivo pensa com responsabilidade nos seus usuários. Por isso, a partir do dia 1º de outubro os idosos podem se deslocar para o Farol Center no Bairro Farolândia e fazer o cartão Mais Aracaju Idoso para ter mais praticidade em suas idas e vindas no transporte público”, explica José Carlos Amâncio, diretor executivo da Aracajucard.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil de Estância realiza quatro prisões por tráfico de drogas no município
Aracaju suspende vacinação contra Covid durante o fim de semana 
Empresa ceramista sergipana inicia vendas e retoma fábrica
Terceiro sorteio da mega-semana da sorte pode pagar R$ 26,5 milhões neste sábado (23/10)