Aracaju, 20 de outubro de 2021

Mércia é homenageada pela Federação dos Municípios de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, foi homenageada pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), na tarde desta sexta-feira, 1º de outubro. A secretária recebeu uma placa, onde consta o reconhecimento da federação pela atuação da gestora da saúde pública estadual no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, destacando o seu trabalho ético, humanitário e de excelência.

A homenagem aconteceu na abertura do painel ‘Desafios para a construção de um futuro mais inclusivo, ações para o cuidado com a mulher’, um recorte do I Encontro das Mulheres Municipalistas Sergipanas, realizado durante toda a sexta-feira no Delmar Hotel, com uma programação que se encerrou no final da tarde.

O objetivo do evento, realizado pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe, foi o de promover o debate de políticas públicas que favoreçam o fortalecimento da atuação da mulher em todos os níveis de tomada de decisão, seja na vida política, econômica e pública, com igualdade de oportunidades. O evento incluiu painéis de debates e a criação do Movimento Mulheres Municipalistas Sergipanas, segundo informou a gerente – executiva da federação, Talita Emanuele dos Santos Fortes.

Para um publico formado por prefeitas, deputadas, vereadoras e secretárias de Estado e municipais, Mércia Feitosa falou sobre o empoderamento da mulher e lembrou do momento em que aceitou o desafio de comandar a pasta da Saúde em um tempo de pandemia. “O meu sim foi um sim para a missão de defender o que o tema traz para nós: um olhar inclusivo, acolhedor e de empatia, porque entendo que não é apenas o serviço que precisa ser inclusivo, nós também precisamos ser”, disse.

Em referência ao Outubro Rosa, campanha que se iniciou neste dia primeiro com o objetivo de mobilizar a sociedade para o combate ao câncer de mama, a secretária falou sobre a importância do cuidado da mulher com a saúde, seja a partir do auto cuidado ou do compromisso pessoal da realização dos exames preventivos. Mércia Feitosa destacou ainda o leque de serviços que o SUS oferta às mulheres sergipanas no campo da prevenção e do tratamento da neoplasia.

Da assessoria

Foto: Valter Sobrinho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Simula Enem aplicado presencialmente em todos polos Preuni
Belivaldo mostra o “dever de casa” que fez nas contas do Estado para “Sergipe avançar”
18 anos do Bolsa Família são destacados pelo deputado João Daniel em sessão da Câmara
Com 6ª alta consecutiva, preço da gasolina já está 12% mais caro nas primeiras semanas de outubro