Aracaju, 23 de outubro de 2021

Novas linhas de ônibus passam a atender o bairro Jabotiana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Cinco novas linhas de ônibus, que sofreram alterações nas denominação e itinerários, começaram a circular no bairro Jabotiana na sexta-feira, 1°. As linhas, que ampliaram o atendimento do serviço na região, passam pelos conjuntos Santa Lúcia, Sol Nascente e JK.

Mayara Araúju é moradora do Conjunto Sol Nascente e já percebe os benefícios trazidos pelas novas linhas. “Eu ando de ônibus quase todos os dias e já estou aprovando essas mudanças, porque antes eu esperava bastante por um ônibus e agora já vejo uma redução nesse tempo de espera. A volta também já está sendo melhor”, afirma.

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Renato Telles, destaca que as linhas ampliam o atendimento do transporte público na região. “O bairro Jabotiana tem crescido muito nos últimos anos devido à expansão imobiliária. Dessa forma, se fez necessário uma ampliação dos itinerários das linhas de ônibus para melhorar o atendimento na região. Além disso, acrescentamos uma nova linha para ampliar o atendimento aos residenciais”, explicou.

As linhas
As novas linhas de ônibus do transporte público que passam a atender o bairro Jabotiana são: a 400-1 Circular Santa Lúcia 01, 400-2 Circular Santa Lúcia 02, 402 Sol Nascente/DIA, via avenida Rio Poxim, 406 Aloque/DIA, via JK e 406-B Aloque/DIA, via JK.

As linhas circulares 400-1 e 400-2, substituem as linhas 402-2 Santa Lúcia/DIA 02 e 402-3 Santa Lúcia/DIA 03. Da mesma forma, a linha 402 substitui as linhas 402-1 Santa Lúcia/DIA 01 e 402-3 Santa Lúcia/DIA 03, passando a atender a avenida Rio Poxim, no Conjunto Santa Lúcia e as imediações da rua João Ouro.

Já a linha 406 substitui, em dias úteis, a linha 402-1 Santa Lúcia/DIA, passando a atender o Conjunto JK. A linha 406B substitui, aos sábados, domingos e feriados, a linha 402-1 Santa Lúcia/DIA 01, passando a atender também o Conjunto JK e a avenida Rio Poxim.

Os itinerários completos e horários de cada nova linha estão disponíveis no site da SMTT.

Fonte e foto SMTT

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil de Estância realiza quatro prisões por tráfico de drogas no município
Aracaju suspende vacinação contra Covid durante o fim de semana 
Empresa ceramista sergipana inicia vendas e retoma fábrica
Terceiro sorteio da mega-semana da sorte pode pagar R$ 26,5 milhões neste sábado (23/10)