Aracaju, 23 de outubro de 2021

Gracinha destaca projeto de Belivaldo em prol de crianças e adolescentes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A deputada estadual Gracinha Garcez (PSD) anunciou que apoia e irá votar favorável ao Projeto de Lei que cria o programa Sergipe Acolhe em benefício de crianças e adolescentes órfãos, que perderam pai e mãe ou responsável, em decorrência da Covid-19. O projeto, de autoria do Governo de Sergipe, é uma nova vertente do Cartão Mais Inclusão (CMAIS) e já foi enviado à Assembleia Legislativa para apreciação e votação dos parlamentares.

“É um projeto muito importante, que vem com uma proposta de ações integradas para identificar, acolher e amparar os jovens vítimas da tragédia de perder seus responsáveis.Não tem dinheiro que diminua o sofrimento da perda deles, mas se o Governo de Sergipe está se propondo a ajudar a amenizar as dificuldades financeiras dessas famílias, acredito que é nossa responsabilidade somar forças, por isso eu apoio e já adianto que podem contar com meu voto favorável ao Projeto de Lei”, frisou Gracinha.

O “Sergipe Acolhe”, se aprovado, deverá disponibilizar o pagamento mensal de um auxílio de R$ 500,00 para cada um dos jovens órfãos até o alcance da maioridade civil. Os recursos são do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), que é gerido pela Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias). Será criada uma comissão gestora para identificar essas crianças e adolescentes, a partir de um trabalho em parceria com o Poder Judiciário.

Por Innuve Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil de Estância realiza quatro prisões por tráfico de drogas no município
Aracaju suspende vacinação contra Covid durante o fim de semana 
Empresa ceramista sergipana inicia vendas e retoma fábrica
Terceiro sorteio da mega-semana da sorte pode pagar R$ 26,5 milhões neste sábado (23/10)