Aracaju, 20 de outubro de 2021

1º Dia da Conferência Municipal de Educação reuniu mais de 150 pessoas na Barra

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A abertura da 1ª Conferência Municipal de Educação aconteceu nesta terça-feira, 5, na Quadra de Esportes da Escola Municipal João Cruz. A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Educação, do Fórum Municipal de Educação e junto ao Conselho Municipal de Educação, mobilizou diversos segmentos da sociedade para avaliar e monitorar o Plano Municipal de Educação (PME) a fim de efetivá-lo, e consequentemente, assegurar os direitos constitucionais de acesso à educação com qualidade e equidade aos alunos do município.

O primeiro dia de evento contou com apresentação cultural do grupo Samba de Coco; com a palestra “Plano Municipal de Educação: monitoramento, avaliação e proposições de ações e estratégias para sua consolidação”, conduzida pela palestrante e responsável pelo processo de elaboração dos Planos Municipais de Educação de todos os municípios sergipanos, Valdilene Alves Sobral; além da leitura do regimento interno da Conferência. Já no segundo dia de evento, que acontecerá nesta quarta-feira, 6, os trabalhos serão realizados a partir das discussões das 16 metas do PME, por um total de seis grupos.

“A realização da 1º Conferência Municipal de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação é importante porque abre espaço para que tenhamos a participação dos mais diversos segmentos da sociedade aqui de Barra dos Coqueiros, você tem pais, estudantes, têm professores, sociedade civil organizada, tem órgãos governamentais, tudo isso é uma forma de você construir ações voltadas para o interesse da sociedade. Realizar essa Conferência é um grande feito porque as estratégias já estão colocadas no Plano, mas as ações para efetivar o cumprimento dessas estratégias ela vêm a partir da Conferência”, disse o secretário municipal de Educação, José Marques.

Ainda de acordo com o secretário, a perspectiva pós Conferência é que “a gente possa efetivá-las e assim tenhamos uma educação de qualidade para oferecer à população”, completou.

A mesa de abertura dos trabalhos foi composta pelo prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo; pelo secretário municipal de Educação, José Marques; pela secretária municipal de Governo, Taline Matias; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Freitas; pela representante do secretário estadual de Educação, Jociela Barbosa Morais; pela presidente do Conselho Municipal de Educação, Josefa Luzineide de Oliveira; pela coordenadora do Fórum Municipal de Educação, Sônia Maria da Silva; e pela representante do segmento de pais, Sheyla Cristina.

A Conferência respeitou todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Por: Lucas Iann / Ascom Barra

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Simula Enem aplicado presencialmente em todos polos Preuni
Belivaldo mostra o “dever de casa” que fez nas contas do Estado para “Sergipe avançar”
18 anos do Bolsa Família são destacados pelo deputado João Daniel em sessão da Câmara
Com 6ª alta consecutiva, preço da gasolina já está 12% mais caro nas primeiras semanas de outubro