Aracaju, 20 de outubro de 2021

Auditores fiscais pedem apoio ao presidente da Alese, Luciano Bispo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB) e o subsecretário da mesa diretora da Alese, Igor Albuquerque, receberam na manhã desta segunda-feira, 4, uma comissão de representantes do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO). Os auditores pediram apoio para que haja a abertura de diálogo com a categoria, junto ao governador Belivaldo Chagas e ao secretário de estado da Fazenda, Marco Queiroz, quanto à unificação das carreiras dos trabalhadores, visando a melhoria no combate à sonegação fiscal.

Segundo o presidente do sindicato, José Antônio dos Santos, após nove dias em greve, retornaram às atividades e estão realizando uma Operação Padrão (paralisação gradual). Entre as reivindicações, a unificação das duas carreiras de auditores existentes no Fisco.

“Viemos pedir o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, para tentar resolver o impasse junto ao governo. É uma questão ao nosso ver, simples, no entanto o secretário da Fazenda não está encontrando caminhos pra resolver. A gente espera que o deputado leve a proposta para que os auditores fiscais possam dedicar o seu tempo para arrecadar e o estado tenha recursos para desenvolver suas atividades sociais, consertar as estradas e recompor os salários dos servidores públicos, ou seja, que a gente possa dedicar toda a nossa energia no combate à sonegação”, esclarece.

Foto Jadilson Simões

Por Aldaci de Souza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rogério vota pela criação de auxílio para famílias de baixa renda comprarem gás
Aracaju: Secretaria Saúde confirma transmissão comunitária da variante Delta no município
Hospital Primavera celebra Dia do Médico de uma forma diferente
Governo de Sergipe paga o auxílio tecnológico a mais de 5.700 professores