Aracaju, 22 de outubro de 2021

Concursados dos Bombeiros Militares pedem apoio à Alese

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), recebeu na manhã desta segunda-feira, uma comissão de concursados dos Bombeiros Militares. Eles pediram apoio para que o deputado leve ao governador Belivaldo Chagas, a reivindicação da categoria no sentido de serem convocados a trabalhar.

De acordo com Ellen Mota, os aprovados no último concurso público estão vestindo a camisa da Segurança Pública de Sergipe, lutando para serem convocados. “O nosso concurso para os Bombeiros foi de 2018 e o penúltimo foi em 2008, ou seja, mais de dez anos sem concurso; a gente estava sem soldados na corporação, pois todos os outros já tinham subido a patente. Então, a gente veio buscar aqui uma ajuda para que a lei seja cumprida, no sentido de que ela assegura 348 soldados. O concurso só garantia 200, como a gente não tinha nenhum soldado, fica faltando 148 para que a gente possa atender melhor o nosso estado”, explica.

Ela acrescentou que a corporação que fica em Itabaiana para que ela chegue ao município de Canindé  do São Francisco, leva mais de duas horas de viagem. “A corporação fica desassistida. A gente vem lutando pela segurança pública do nosso estado, agradece o apoio do presidente Luciano Bispo e aguarda principalmente o apoio do nosso governador Belivaldo Chagas”, enfatiza.

Foto: Jadilson Simões

Por Aldaci de Souza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe recebe mais de 92 mil doses de vacina contra a covid-19, nesta sexta-feira
Edição 100% digital da Feira do Empreendedor começa neste sábado
Alfabetizar pra Valer: Seduc inicia formação continuada para professores do 3º ano do ensino fundamental
Alunos e professores da rede estadual podem se inscrever no Torneio