Aracaju, 23 de outubro de 2021

Conselho Regional de Farmácia de Sergipe recebe a maior honraria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) recebeu na manhã desta segunda-feira, 04, a Medalha de Ordem ao Mérito Parlamentar, a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo. A solenidade ocorreu na sala da presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) com participação limitada, atendendo as restrições sanitárias do momento.

A concessão da medalha foi uma propositura do deputado estadual Georgeo Passos, aprovada pelo Conselho da Ordem do Mérito Parlamentar do Poder Legislativo. “Reconhecemos a importância do CRF/SE como fundamental para a proteção e manutenção dos benefícios e direitos dos profissionais do ramo da farmácia, além de garantir que os serviços farmacêuticos sejam prestados à sociedade por profissionais devidamente habilitados. São 59 anos de dedicação do CRF/SE para sua categoria e para a sociedade. Precisamos homenagear uma entidade que fez diferença também durante a pandemia”, comenta o parlamentar.

O presidente do CRF/SE, Marcos Rios, ressaltou que os farmacêuticos estiveram trabalhando durante toda a pandemia. “Foi o momento dos farmacêuticos se apresentarem para a sociedade. Ainda que vestidos de equipamentos de proteção individual, que cobriam seus sorrisos, a fim de garantir sua saúde e dos pacientes, estiveram a todo momento nos laboratórios de análises clínicas, nos hospitais e farmácias. Que se frise que as farmácias não fecharam suas portas e seus farmacêuticos podem se orgulhar de que estivemos lado a lado. Tivemos a postura do exemplo”, diz.

E acrescentou agradecendo a homenagem em nome de todo o CRF/SE e farmacêuticos do Estado. “É um reconhecimento da Assembleia Legislativa pelo trabalho que a gente vem realizando ao longo destes dois mandatos do CRF/SE. É uma honraria em alta distinção e fico feliz por ser agraciado em nome de todos que fazem a instituição. Compartilho este mérito com todos os farmacêuticos, que me confiaram como presidente. Mantivemos nosso inquebrantável e intransigente compromisso de defender a farmácia e o farmacêutico, bem como o de lutar para garantias de direito”, afirmou Marcos Rios.

A conselheira Federal de Farmácia, Fátima Aragão, ressaltou a importância do reconhecimento do Poder Legislativo num momento como este. “Os farmacêuticos merecem esta medalha. Os farmacêuticos estiveram na linha de frente contra a Covid-19 e não podemos deixar de lembrar que também estavam buscando medicamentos e trabalhando em prol da vacina. Foram os farmacêuticos que orientavam à população sobre prevenção e sintomas, bem como no combate contra as fake news que envolvem a doença, além de diagnosticar e notificar possíveis casos sintomáticos”, lembra.

A tesoureira do CRF/SE, a farmacêutica Larissa Feitosa, exaltou a felicidade de receber a homenagem. “Toda diretoria está muito feliz em receber a Medalha de Ordem ao Mérito Parlamentar. É o reconhecimento do trabalho da diretoria ao longo destes anos, ainda mais nesta pandemia onde estivemos na linha de frente contra a Covid-19. Não deixamos desassistidos os profissionais que precisaram de toda ajuda possível para que pudesse  trabalhar num momento único. Somos gratos pelo reconhecimento”, diz.

A secretária-geral do CRF/SE, Elisdete Santos, também agradeceu a homenagem em nome de todos que fazem o CRF/SE. “Esta medalha é muito importante para todos que fazem esta gestão. São quatro anos trabalhando em prol da categoria, sendo que um deles em meio a pandemia. Um trabalho com ética, profissionalismo e qualidade técnica para tornar a profissão farmacêutica cada vez mais valorizada e respeitada”, ressalta.

Da mesma forma, João dos Reis Souza, o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sicofase/SE), enalteceu o trabalho do CRF/SE. “Uma homenagem justa. Marcos Rios e toda sua equipe vem fazendo um trabalho importante para a classe farmacêutica. Sempre trabalhando com honra e transparência”, diz.

Em nome do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sindifarma/SE), a vice-presidente Quênnia Resende também esteve presente à solenidade e ressaltou a importância da união do trabalho das duas entidades em prol da categoria farmacêutica. “O Sindicato está grato em participar desta solenidade tão importante: uma honraria para enaltecer os profissionais farmacêuticos do nosso Estado. Aqui, friso também, que a parceria do Conselho de Classe e do Sindicato vem colhendo bons frutos para categoria. Os farmacêuticos só têm a ganhar com este trabalho das duas entidades, onde as ações conjuntas ganham mais força e os benefícios atendem a toda categoria farmacêutica”, diz.

Medalha

A Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar é concedida a pessoas físicas ou jurídicas que contribuem para o engrandecimento do Estado de Sergipe e do Poder Legislativo ou Mérito Excepcional. Ela é concedida pelo Conselho da “Ordem do Mérito Parlamentar”, composto por deputados, membros da Mesa Diretora, líderes da bancada dos partidos que tenham representantes na Alese e pelo último ex-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe.

CRF/SE

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Sergipe (CRF/SE), foi criado em 29 de outubro de 1962, com a Resolução nº 9 do Conselho Federal de Farmácia (CFF). Com sede em Aracaju, a instituição tem como objetivo fiscalizar o exercício da profissão farmacêutica no estado de Sergipe, assegurando à população o direito à assistência farmacêutica e a prestação de um serviço de qualidade. O CRF/SE possui personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e financeira e destina-se a zelar pelos princípios da ética e da disciplina da classe farmacêutica.

A atual gestão conta com três diretores: o presidente Marcos Cardoso Rios, a secretária geral, Elisdete Santos e a tesoureira, Larissa Feitosa, somados a 13 conselheiros. Eles estão no seu segundo mandato.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil de Estância realiza quatro prisões por tráfico de drogas no município
Aracaju suspende vacinação contra Covid durante o fim de semana 
Empresa ceramista sergipana inicia vendas e retoma fábrica
Terceiro sorteio da mega-semana da sorte pode pagar R$ 26,5 milhões neste sábado (23/10)