Aracaju, 18 de outubro de 2021

Evento online envolve entusiastas do tema astronáutico durante o mês de outubro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Maratona Astro Challenge é gratuita e terá programação extensa espalhadas por todas as sextas-feiras do mês de outubro

Destinado a todos os admiradores do tema astronáutico, a Maratona Astro Challenge teve início na última sexta-feira, 1, e tem como objetivo contribuir com a disseminação de assuntos que estão ligados à construção e operação de veículos projetados para viajar no espaço interplanetário ou interestelar. Com programação extensa, espalhada por todas as sextas-feiras do mês de outubro (8, 15, 22 e 29), as inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site.

O evento feito totalmente de forma online, é uma colaboração entre o Tiradentes Innovation Center e a Aliança das Startups Espaciais Brasileiras (ASB), que envolve diversas pessoas em todo o Brasil, que se juntarão em equipes com o propósito de solucionar etapas para a projetação de foguetes. Ela também terá competições, mentorias, sorteio no encerramento, além de premiação para as equipes vencedoras das categorias.

Leonardo Sales, Coordenador de Marketing e Produtos Educacionais do Tiradentes Innovation Center e um dos palestrantes do primeiro dia do evento, destacou o papel da Universidade Tiradentes na Maratona Astro Challenge. “O Tiradentes Innovation Center entra com a sua expertise em eventos de inovação e com a comunicação e transmissão de lives para executar uma maratona espacial de sucesso. É missão do centro conectar pessoas e instituições para fomentar a cultura da criatividade, inovação e empreendedorismo, de forma que impacte o futuro da educação”.

Um dos organizadores do evento é o professor Igor Libertador. Ele destaca a programação do evento, que possui abrangência para o interesse de diversas áreas do conhecimento como Direito.”Através das palestras sobre os aspectos jurídicos do futuro da exploração espacial, podemos aplicar o tema da astronáutica em diversas profissões. Abrimos para discutir completamente temas relacionados ao espaço de forma interdisciplinar”, reitera Igor.

Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais de 10 milhões ainda não sacaram fundo do PIS-Pasep
Aracajuanos mergulham no universo percussivo cultural do sábado
Homem é preso suspeito de agredir a enteada com chutes em Socorro
Adepol/SE lamenta a morte do delegado de Polícia Marcelo Hercos