Aracaju, 20 de outubro de 2021

Heleno Silva aceita o desafio de ser pré-candidato a deputado federal em 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com uma trajetória de luta em defesa do Nordeste e do homem do campo, Heleno Silva (Republicanos) aceitou o convite do partido e será pré-candidato a deputado federal em 2022.  Heleno já foi eleito para esse cargo duas vezes, obtendo 45 mil votos no primeiro pleito e 62 mil no segundo.

“Sou pré-candidato a deputado federal. Sei o que precisamos realizar em Brasília a partir de 2022 e quero representar os interesses do nosso estado, além de auxiliar na reconstrução do nosso país, para que o Brasil ofereça mais oportunidade para a população mais pobre. Com a bênção de Deus e o apoio dos sergipanos espero obter sucesso nesta batalha”, afirma Heleno.

Na Câmara Federal, ele foi a voz dos sertanejos atuando como relator do Programa Nacional do Microcrédito, que estabeleceu todas as diretrizes para a criação do CrediAmigo, defendendo a aprovação do Bolsa Família e lutou pela renegociação de dívidas rurais junto aos bancos.

“Dialoguei com os deputados do Sul e Sudeste, que desconhecem a pobreza e discriminavam o Bolsa Família, para mostrar a relevância deste programa para o Norte e Nordeste, regiões que por anos foram abandonadas.Por isso, tenho orgulho de dizer que fiz parte dessa vitória. Eu estava no plenário daquela Casa e votei a favor. A aprovação do Bolsa Família é uma conquista com a minha digital”, relembra Heleno Silva.

O ex-deputado federal também participou ativamente da aprovação do Fundo de Financiamento Estudantil  (FIES), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Minha Casa, Minha Vida. Enquanto secretário de Estado da Agricultura, no Governo de Albano Franco, criou o Programa do Leite que beneficiou diversas famílias carentes do interior de Sergipe, com a distribuição gratuita do produto.

“Quando faço uma retrospectiva da minha atuação parlamentar, tenho orgulho de tudo que produzi para o Brasil, para o nordeste e para Sergipe. Posso olhar para trás com a certeza de que, como deputado federal, trabalhei com empenho e dedicação pela nossa gente. E posso olhar para frente com a convicção de que possuo experiência e vontade para produzir muito mais na Câmara.  Minhas lutas sempre foram e serão em benefício do povo. Especialmente dos mais simples que, assim como eu, tiveram poucas oportunidades na vida”, enfatiza Heleno.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rogério vota pela criação de auxílio para famílias de baixa renda comprarem gás
Aracaju: Secretaria Saúde confirma transmissão comunitária da variante Delta no município
Hospital Primavera celebra Dia do Médico de uma forma diferente
Governo de Sergipe paga o auxílio tecnológico a mais de 5.700 professores