Aracaju, 18 de outubro de 2021

Laércio Oliveira visita UPA 24 horas de Itaporanga D’Ajuda

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Mantida através de recursos do deputado federal Laércio Oliveira (PP), a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) Ana Maria Garcez, localizada no Centro de Itaporanga D’Ajuda, recebeu a visita do parlamentar nesta segunda-feira, 4, acompanhado do prefeito Otávio Sobral, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Felipe Sobral, demais membros do poder legislativo e secretários municipais. Laércio foi conferir de perto a estrutura da unidade, que atende a população de domingo a domingo.

“Fiz uma visita ao prefeito de Itaporanga D’Ajuda, Otávio Sobral, e recebi o convite para conhecer a UPA 24 horas que nós ajudamos com recursos de emendas. Fiquei encantado com os investimentos que eu tive  o privilégio de colaborar. Fiquei muito feliz com o que vi, uma eficiência muito grande não só do corpo clínico e técnico, mas da gestão que o prefeito Otávio tem feito aqui”, disse o deputado Laércio Oliveira.

Os recursos destinados por ele, através de emenda parlamentar, possibilitaram a continuidade da manutenção da UPA e a assistência à população mais carente. “Laércio tem sido um parceiro nosso, não só agora, mas desde 2017. Os recursos enviados por ele para a UPA foram fundamentais para colocar a unidade em funcionamento. Espero que essa parceria se prolongue por muitos e muitos anos”, disse o prefeito Otávio Sobral.

A unidade atende os casos de urgência e emergência com plantão de dois médicos clínicos gerais durante o dia e dois à noite, além de uma equipe de enfermagem completa e setor administrativo. A unidade realiza um papel importante no atendimento à população. Somente em setembro, a UPA atendeu 2.647 pacientes, sendo nove emergências, 332 urgências e 2.360 atendimentos de baixa complexidade, além de três partos em período expulsivo.

“Nós temos atendido não apenas a população de Itaporanga, mas de vários municípios sergipanos, como Aracaju, Salgado, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, e até mesmo de outros Estados, como São Paulo e Bahia. A ajuda de Laércio foi fundamental para manter a unidade em funcionamento. Esse ano já recebemos um valor para manter esse serviço funcionando com esse padrão de qualidade. O custo é alto e o município sozinho não consegue atender as necessidades da UPA, por isso e tão importante essa parceria para ajudar na manutenção dos serviços”, disse a secretária municipal de saúde, Emanuelly Hora.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais de 10 milhões ainda não sacaram fundo do PIS-Pasep
Aracajuanos mergulham no universo percussivo cultural do sábado
Homem é preso suspeito de agredir a enteada com chutes em Socorro
Adepol/SE lamenta a morte do delegado de Polícia Marcelo Hercos