Aracaju, 23 de outubro de 2021

Relançamento do Subcomitê da Redesim reúne representantes técnicos das secretarias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Criado em 2009, o Subcomitê Estadual de Implantação e Acompanhamento da Redesim tem como finalidade atualizar as novas legislações para melhorar o ambiente de negócios através da Desburocratização do Registro Empresarial. A partir da Instrução Normativa Nº 60, o Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI) direcionou às Juntas Comerciais a coordenação geral do comitê em seu novo formato.

Em vista disso, na última segunda-feira, 4, a Junta Comercial de Sergipe (Jucese), por ser responsável pela efetivação do sistema integrador no estado, promoveu, em parceria com o Sebrae/SE, o relançamento do Subcomitê da Redesim. O evento foi dirigido pelo presidente da Jucese, Marco Freitas, e contou com o apoio do secretário executivo do Subcomitê, o Sebrae/SE, na presença do seu superintendente, Paulo do Eirado.

Segundo o presidente da Jucese, com a integração dos municípios sergipanos à Redesim concluída, a autarquia irá iniciar uma nova fase de acompanhamento e otimização dos serviços. “Com todas as pastas trabalhando juntas, esperamos que os processos se tornem mais rápidos, simples e seguros, melhorando o ambiente empresarial”, confessa Freitas.

Participaram da reunião os integrantes das secretarias que compõem o Subcomitê Estadual: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia; Secretaria de Estado da Fazenda; Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe; Secretaria Municipal de Finanças de Aracaju; Vigilância Sanitária Estadual; Vigilância Sanitária do Município de Aracaju; Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe; Receita Federal do Brasil.

Integração e acompanhamento

Formado por representantes das pastas que fiscalizam e licenciam os processos para abertura de novas empresas, o Subcomitê Estadual da Redesim tem o dever de colocar em prática toda a legislação atualizada pelo Governo Federal.

Para o diretor-presidente da Vox Tecnologia, empresa responsável pela implantação do Portal Agiliza Sergipe, o objetivo central é fazer a Redesim funcionar como deveria, agregando novos serviços e facilitando a vida do empresário. “O resultado final é um estado com um ambiente de negócios menos burocrático e com um aumento na geração de emprego e renda para a sociedade”, enfatiza James Matos.

“Nós precisamos facilitar a vida do empresário de forma prática, segura e com campanhas educativas. É importante desburocratizar o ambiente empresarial e garantir que o empresário esteja consciente sobre a importância de respeitar o consumidor e os agentes envolvidos com o processo empresarial”, ressalta Paulo do Eirado, superintendente do Sebrase/SE, órgão parceiro da Jucese no processo de integração e acompanhamento.

Fonte e foto: Innuve

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil de Estância realiza quatro prisões por tráfico de drogas no município
Aracaju suspende vacinação contra Covid durante o fim de semana 
Empresa ceramista sergipana inicia vendas e retoma fábrica
Terceiro sorteio da mega-semana da sorte pode pagar R$ 26,5 milhões neste sábado (23/10)