Aracaju, 22 de outubro de 2021

Atuação da Alese na pandemia é enaltecida por presidente da UNALE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

“Os presidentes das Assembleias Legislativas foram firmes durante a pandemia da Covid-19”.  A afirmação foi feita pela  presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), a deputada Ivana Bastos (PSD-BA), durante palestra na Assembleia Legislativa de Sergipe, na última terça-feira, 5. A parlamentar parabenizou a atuação da Alese na pandemia da Covid-19, principalmente com a aprovação de projetos voltados para a diminuição dos impactos causados pela crise sanitária.

De acordo com a presidente da UNALE, nunca se produziu tanto nas Casas Legislativas como nos últimos meses. “As Assembleias ficaram fechadas no início da pandemia, mas o trabalho continuou de forma híbrida, então nós temos um balanço de participação efetiva dos deputados; se votou muitos projetos e nós temos um banco com mais de duas mil leis. Nesses dois últimos anos foram aprovadas mais leis graças ao empenho dos presidentes de Assembleias Legislativas em todo o país”, comemora.

A deputada Ivana Bastos destacou o trabalho da Comissão de Acompanhamento da Vacinação (CONAV), com a finalidade de buscar informações relevantes oriundas de especialistas e órgãos públicas; acompanhar e fiscalizar a distribuição e aplicação da vacina nos estados.

“A CONAV gerou subsídios técnicos para as nossas atividades parlamentares; tivemos informações inéditas sobre a fabricação de vacinas, protocolos de saúde e atualização de dados em tempo real sobre a vacinação. Faço um agradecimento especial à amiga deputada Goretti Reis, que representando a Assembleia Legislativa de Sergipe, participou ativamente desses trabalhos, contribuindo para o sucesso dessa comissão”, observa.

A presidente da UNALE ressaltou a atuação da Alese durante a pandemia. “A Casa tem exercido de maneira compreensiva, responsável e humana, as funções do Poder Legislativo, especialmente nesse período de grave crise sanitária, com projetos necessários para diminuir os impactos da pandemia e atuado fortemente em defesa dos sergipanos, enfrentando as adversidades e contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do estado”.

Foto: Jadilson Simões

Por Aldaci de Souza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Plantação de maracujá na irrigação estadual dá frutos de alta qualidade
SES capacita profissionais sobre notificação da violência
Caixa d’água descoberta Santa Luzia vira pousada para urubus
Câmara do Jovem Empresário apresenta plano de estímulo aos negócios em Sergipe