Aracaju, 22 de outubro de 2021

Casos de vandalismo e furto de placas é registrado em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

As placas de trânsito são responsáveis por organizar o tráfego de veículos e pessoas nas ruas e avenidas da cidade. Porém, em Aracaju, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) tem registrado casos de furtos e vandalismos frequentes dessa sinalização, o que, além de deixar o trânsito confuso, aumenta os riscos de acidentes.

Na última semana, por exemplo, o órgão municipal registrou casos de vandalismo na sinalização das avenidas José Carlos Silva, Desembargador Maynard e rua Riachuelo. As placas já foram recolhidas e substituídas por novas.

“As placas de trânsito utilizadas na capital são produzidas na fábrica própria da SMTT, o que agiliza o processo e garante a qualidade dos materiais, mas infelizmente, as sinalizações têm sido alvo constante de vandalismos e furtos, causando prejuízos a mobilidade e também ao cofre público, já que cada placa custa em média R$ 250 para ser confeccionada. É um prejuízo grande e que causa riscos ao trânsito”, declara o coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, também ressalta os prejuízos causados à mobilidade urbana. “Quando há o furto ou um caso de vandalismo das placas, há o recolhimento da mesma e a substituição. Nesse intervalo de tempo em que a rua ou avenida fica sem sinalização aumenta os riscos de acidentes. Por isso, é importante que as pessoas denunciem esse tipo de atitude, para que as pessoas envolvidas sejam responsabilizadas, inibindo novos casos”, afirma.

Para denunciar, o cidadão pode ligar para a Guarda Municipal de Aracaju, através do 153, ou a Polícia Militar de Sergipe, no 190.

Fonte e foto SMTT

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Caixa d’água descoberta Santa Luzia vira pousada para urubus
Câmara do Jovem Empresário apresenta plano de estímulo aos negócios em Sergipe
Polícia Civil frustra entrega de droga no município de Itabaiana
Sergipe recebe mais de 92 mil doses de vacina contra a covid-19, nesta sexta-feira