Aracaju, 20 de outubro de 2021

Evento em Telha aborda a importância da inclusão social através do Esporte 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Alunos da rede pública de ensino de Telha puderam acompanhar na manhã dessa quarta-feira (06), a palestra “Sonhar”, ministrada pelo professor Fábio Santos. A ação faz parte da 1ª Semana Esportiva do Município, que é realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. O evento aconteceu na sede do município, com a presença de convidados e gestores municipais.

Com a temática: “A viagem pode ser longa e o caminho atribulado, mas chegaremos ao destino, porque Deus está do nosso lado”, o palestrante falou para os presentes sobre sua trajetória de vida e o foco que tem para fazer do esporte uma ferramenta essencial de inclusão social para jovens carentes de vários cantos do Estado.

O prefeito Flávio Dias fez questão de comparecer e enalteceu a iniciativa para a juventude do Município. “É muito bom participar de eventos como este, que valorizam o esporte e orientam a população jovem de telha para hábitos saudáveis, que trarão recompensas por toda a vida. Como o próprio professor Fabinho falou, o caminho é árduo, mas com foco e perseverança a recompensa virá”, destacou.

O secretário de Esporte, Cesar Dias, falou mais sobre a ação. “O trabalho aqui não para. Final de semana tivemos um torneio local no campo de futebol que arrecadou vários quilos de alimentos para a população carente. Agora estamos trazendo Fabinho para conversar com nossos jovens sobre a importância de praticar esporte e acreditar nos nossos sonhos. É dessa forma, que vamos mostrando para a população que o esporte é uma ferramenta essencial para inclusão social de pessoas que precisam ser inseridas na sociedade”, entende gestor.

TDantas Comunicação AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Simula Enem aplicado presencialmente em todos polos Preuni
Belivaldo mostra o “dever de casa” que fez nas contas do Estado para “Sergipe avançar”
18 anos do Bolsa Família são destacados pelo deputado João Daniel em sessão da Câmara
Com 6ª alta consecutiva, preço da gasolina já está 12% mais caro nas primeiras semanas de outubro