Aracaju, 20 de outubro de 2021

Representantes das prefeituras da Grande Aracaju participam do 1º workshop “Desburocratiza Sergipe”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com o objetivo de desenvolver o ambiente de negócios no estado, simplificando cada vez mais os trâmites processuais através da desburocratização, a Junta Comercial de Sergipe (Jucese), em parceria com o Sebrae/SE e apoio da Federação dos Municípios de Sergipe (Fames), promoveu o primeiro workshop “Desburocratiza Sergipe”. O evento foi realizado na última terça-feira, 5, no auditório do Sebrae/SE, e contou com a participação dos representantes das nove prefeituras municipais que compõem a Grande Aracaju.

Na ocasião, foi dado início ao projeto que tem como objetivo integrar e acompanhar o desenvolvimento da aplicação do Portal Agiliza Sergipe. “Com a automatização das prefeituras, o próprio sistema poderá indicar se determinada empresa pode ou não funcionar no endereço cadastrado, dando mais celeridade aos processos de abertura de novos negócios em todo o estado”, explica o diretor-presidente da Vox Tecnologia, James Matos.

Segundo o presidente da autarquia, Marco Freitas, a parceria com o Sebrae/SE em mais essa etapa, contribui para efetivação do novo projeto junto às secretarias de Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Tributos. “A Junta Comercial está atuando com o Sebrae/SE e apoio da Fames para tornar o estado de Sergipe referência em desburocratização do registro empresarial, simplificando os processos e diminuindo o índice de informalidade”, enfatiza Freitas. A medida faz parte do projeto do Governo do Estado, que tem investido para ampliar e melhorar a economia local.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae/SE, Brenno Barreto, a promoção do primeiro workshop é um grande passo para atingir os municípios da Grande Aracaju. “A Jucese e o Sebrae/SE iniciam uma nova etapa de implantação para melhorar o ambiente de negócios”, afirma. No total, serão realizados seis workshops; o próximo, no dia 18 de outubro, envolverá os municípios do Agreste Central e Centro-Sul.

Redução da Informalidade

A prefeitura de Laranjeiras inaugurou a Sala do Empreendedor, e já espera que a integração e implantação dos novos serviços possibilitem um aumento de novas empresas locais. “A parceria com a Junta Comercial nos ajudará a acelerar o processo para abertura de novas empresas em conformidade com a lei”, destaca José de Araújo, prefeito de Laranjeiras.

Para o presidente da Fames, Cristiano Cavalcante, a ação resultará no progresso da economia local. “Com mais agilidade e segurança no processo de novas constituições, mais pessoas sairão da informalidade para gerar emprego e renda em seu município”, evidencia o presidente.

Fonte e Foto: Innuve

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Simula Enem aplicado presencialmente em todos polos Preuni
Belivaldo mostra o “dever de casa” que fez nas contas do Estado para “Sergipe avançar”
18 anos do Bolsa Família são destacados pelo deputado João Daniel em sessão da Câmara
Com 6ª alta consecutiva, preço da gasolina já está 12% mais caro nas primeiras semanas de outubro