Aracaju, 22 de outubro de 2021

Segunda Câmara: Tribunal de Contas volta a realizar sessão 100% presencial

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) esteve reunida nesta quarta-feira, 6, com todos os seus membros fisicamente presentes. Desde que o Tribunal retomou a opção pelas sessões presenciais, os encontros anteriores se deram no formato misto, com participação também por videoconferência.

Com a ausência do conselheiro Carlos Pinna, a sessão foi presidida pelo conselheiro Flávio Conceição e teve ainda a participação do conselheiro Ulices Andrade, dos conselheiros substitutos Rafael Fonsêca e Francisco Evanildo e do procurador do Ministério Público de Contas (MPC), João Augusto Bandeira de Mello.

Nos julgamentos, o conselheiro substituto Rafael Fonsêca relatou processos de recursos de reconsideração da Prefeitura de São Domingos e do Fundo Municipal de Assistência Social de Monte Alegre, interpostos por  Pedro da Silva e Djalmo Alves de Aragão, respectivamente. Em ambos os casos, os interessados buscavam reverter a legalidade dos autos de infração com multas de R$1.000, alegando prescrição, mas a Câmara decidiu pelo improvimento dos recursos.

Os demais processos contidos na pauta do dia tratam de aposentadorias e pensões oriundas dos Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe e Instituto de Previdência do Município de Aracaju, relatados pelos conselheiros Flávio Conceição e Ulices Andrade.

O colegiado decidiu pela legalidade, sob regime de paridade ou de revisão anual, de todos os processos julgados.​

Foto: Cleverton Ribeiro

Por DICOM/TCE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Caixa d’água descoberta Santa Luzia vira pousada para urubus
Câmara do Jovem Empresário apresenta plano de estímulo aos negócios em Sergipe
Polícia Civil frustra entrega de droga no município de Itabaiana
Sergipe recebe mais de 92 mil doses de vacina contra a covid-19, nesta sexta-feira