Aracaju, 20 de outubro de 2021

Sintasa comemora Dia ACS e ACE com protestos em São Cristóvão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) comemorou, nessa segunda-feira, 4, o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias com protestos realizados em São Cristóvão, reunindo outras categorias como auxiliares e técnicos de Enfermagem.

“Aproveitamos este dia para fazer homenagem a uma agente comunitária de saúde que se doou pelo município, mas que faleceu recentemente. Além disto, fizemos uma mobilização muito bonita, interessante. Continuamos com esta luta que acontece em todo o país que é pelo piso nacional dos ACS e ACE”, explicou Augusto Couto, presidente do Sintasa.

Em relação especificamente a São Cristóvão, a direção do sindicato conseguiu marcar uma reunião com a secretária de saúde, nesta quarta-feira, 6, às 14 horas.

As bandeiras de luta neste município giram em torno do reajuste salarial; auxílio-alimentação para que seja alcançado a todos os trabalhadores, visto que existe uma lei municipal que garante este direito; insalubridade de 40% para todos e não apenas 10% ou 20%; 14º salários dos ACS e ACE; PCCV; e sobre o Programa Previne Brasil, substituto do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), que determina alterações no financiamento de custeio da atenção primária à saúde no país, dentre outras coisas.

Fonte e foto Sintasa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Simula Enem aplicado presencialmente em todos polos Preuni
Belivaldo mostra o “dever de casa” que fez nas contas do Estado para “Sergipe avançar”
18 anos do Bolsa Família são destacados pelo deputado João Daniel em sessão da Câmara
Com 6ª alta consecutiva, preço da gasolina já está 12% mais caro nas primeiras semanas de outubro