Aracaju, 20 de outubro de 2021

Vereador quer Criação da Frente  em Defesa das Pessoas Idosas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) protocolou na manhã da última segunda-feira, 04, o requerimento nº10/2021 que propõe a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas idosas. De caráter suprapartidário, a Frente irá reunir os vereadores que se preocupam com a questão da defesa das pessoas idosas no município de Aracaju e que atuam, em conjunto com a sociedade civil, na defesa de propostas, políticas, projetos, programas e ações governamentais e não governamentais.

A criação da Frente se faz necessária para que seja identificada e, posteriormente, encontre soluções para os problemas que afligem as pessoas idosas, servindo como porta-voz deste grupo e que também possam debater sobre a importância da valorização e respeito aos cidadãos com mais de 60 anos.

“A Frente irá reunir vereadores e a sociedade civil, de modo que esse universo auxilie a Câmara para apresentar demandas, possíveis adequações nas legislações, apresentar possíveis projetos. Acredito que assim que for para a pauta será aprovada e tenho certeza que contarei com a participação de diversos vereadores. Quero agradecer a dona Maria José, que representa o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da cidade de Aracaju, pois foi através de uma reunião com ela que essa ideia veio à tona para que possamos potencializar as ações nessa temática na nossa cidade”, destacou.

Por David Rodrigues

Foto: Agência CMA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rogério vota pela criação de auxílio para famílias de baixa renda comprarem gás
Aracaju: Secretaria Saúde confirma transmissão comunitária da variante Delta no município
Hospital Primavera celebra Dia do Médico de uma forma diferente
Governo de Sergipe paga o auxílio tecnológico a mais de 5.700 professores