Aracaju, 22 de outubro de 2021

Banese Card promove live sobre câncer de mama e enfrentamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Durante o mês de outubro, clientes que utilizarem o cartão para pagar exames de mamografia em uma rede de clínicas de Sergipe terão 15% de desconto

Conscientizar sobre a importância da realização periódica de exames preventivos e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e ainda, dialogar sobre as melhores formas de enfrentar o tratamento da doença. Estes serão alguns dos assuntos abordados durante a live “Corpo, mente e espírito na luta contra o câncer de mama”, que será realizada pelo Banese Card em parceria com a Cemise e a Oncoclínicas nesta quinta-feira, 7 de outubro, às 19h30, no perfil oficial da empresa no Instagram, o @banesecard.

Aberta ao público em geral, a ideia dos organizadores é que a mensagem seja passada para homens e mulheres, pois, embora acometa raramente o gênero masculino (1% do total dos casos), é necessário que eles saibam como agir para ajudar, acolher e apoiar familiares e amigas acometidas pela doença. A apresentação e mediação do evento será feita pela publicitária Marcela Nabucco, ex-paciente oncológica e fundadora da ONG Flores de Aço.

Participarão do evento as médicas Bruna Quaranta (hematologista) e Aline Valadão (mastologista), que falarão sobre os diferentes tipos de câncer, os que têm maior incidência populacional, as características, sintomas, formas de diagnóstico e principais fatores de risco. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, o câncer de mama é o segundo tipo mais comum da doença, embora seja o que mais provoca a morte de mulheres por neoplasias. O primeiro lugar é ocupado pelo câncer de pele.

Ainda de acordo com o INCA, em 2021 o Brasil deve registrar 66.280 novos casos da doença. Em Sergipe, a estimativa é de que ocorram 530 casos, sendo 210 deles em Aracaju. Embora com grande incidência, o INCA afirma que um em cada três casos pode ser curado se for descoberto logo no início. A principal manifestação do câncer de mama (estando presente em 90% dos casos) é em forma de caroço (nódulo) endurecido, fixo e geralmente indolor.

Também são sintomas: alterações no mamilo; surgimento de pequenos nódulos na região embaixo dos braços (axilas) ou no pescoço; saída espontânea de líquido de um dos mamilos; pele da mama avermelhada, retraída ou com aspecto parecido ao de uma casca de laranja.

O instituto afirma, ainda, que fatores comportamentais, ambientais e genéticos/hereditários podem influenciar no surgimento da doença, a exemplo de obesidade e sobrepeso após a menopausa; sedentarismo; consumo de bebida alcoólica; histórico familiar de casos da doença e alterações genéticas herdadas.

Descontos para exames

A Sergipe Administradora de Cartões e Serviços (SEAC) firmou parceria com a Clínica Cemise e, durante todo o mês de outubro, clientes Banese Card que pagarem exames de mamografia com o cartão terão 15% de desconto, e o valor pode ser parcelado em até 12 vezes.

Ascom Grupo Banese

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Barra e Sebrae realizam curso para microempreendedor individual
Plantação de maracujá na irrigação estadual dá frutos de alta qualidade
SES capacita profissionais sobre notificação da violência
Caixa d’água descoberta Santa Luzia vira pousada para urubus