Aracaju, 20 de outubro de 2021

Deputado João Daniel apela para retorno de atendimento a pacientes fissurados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O deputado federal João Daniel (PT/SE) encaminhou ofício ao governador Belivaldo Chagas e ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, solicitando as providências necessárias para o retorno do atendimento especializado aos pacientes fissurados de Sergipe. O parlamentar foi procurado por familiares de pacientes, que desde o final do mês de setembro estão sem ser atendidos.

No ofício, o deputado solicita a regularização dos repasses ao Hospital São José que são destinados à Sociedade Especializada em Atendimento ao Fissurado do Estado de Sergipe (Seafese), que é o serviço de referência no estado responsável pelo atendimento a esses pacientes, há quase 18 anos. A informação é que os serviços ambulatoriais e cirúrgicos estão suspensos, por tempo indeterminado, desde o dia 24 de setembro, por falta de repasses financeiros para custeio.

O Seafese realiza, mensalmente, 175 consultas e 20 procedimentos cirúrgicos, sendo a maioria dos pacientes crianças de baixa renda. “Esta solicitação é muito importante que seja resolvida, uma vez que, para além da estética, provoca problemas de depressão, ansiedade, de aprendizagem e dificuldade na alimentação em pessoas com fissura de palato”, destacou João Daniel.

Por Edjane Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Simula Enem aplicado presencialmente em todos polos Preuni
Belivaldo mostra o “dever de casa” que fez nas contas do Estado para “Sergipe avançar”
18 anos do Bolsa Família são destacados pelo deputado João Daniel em sessão da Câmara
Com 6ª alta consecutiva, preço da gasolina já está 12% mais caro nas primeiras semanas de outubro