Aracaju, 19 de outubro de 2021

Janier participa de reunião em Glória, para melhorias do hospital que atende todo Sertão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A deputada Janier Mota (PL) e vereadores da cidade de Nossa Senhora da Glória participaram, nesta quarta-feira (06) de reunião com a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa. Na pauta do encontro: o pedido de implementação de melhorias no Hospital Regional de Glória – unidade hospitalar integrante da Rede Estadual de Saúde –, que atende milhares de pessoas no Sertão Sergipano.

Com a participação da superintendente do Hospital Regional de Glória, Luísa Dantas, na reunião, foram dialogadas várias demandas da unidade hospitalar, como: o processo de implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI); a realização de cirurgias eletivas, o quantitativo de médicos ortopedistas; a necessidade de um cirurgião fixo para a execução de pequenos procedimentos cirúrgicos; e o funcionamento de equipamentos essenciais para o atendimento aos pacientes (ultrassonografia, tomografia, autoclave).

“Ciente de todas as necessidades do hospital, a secretária nos explicou de forma muito esclarecedora ponto a ponto todas as nossas reivindicações. Saímos da reunião com boas notícias e esperançosos de que, de curto a médio prazo, nossos pedidos serão atendidos, beneficiando, assim, a população do nosso Sertão. Como bem disse Mércia: ‘Sei que a angústia de quem está na ponta é grande. Por isso, levanto a bandeira do SUS até o meu último suspiro. Atenção e dignidade é um direito dos pacientes’”, afirmou Janier Mota.

Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória, José Etelvan Oliveira Junior, o Junior Gazeta, agradeceu a parlamentar por se empenhar no fortalecimento do Hospital Regional, desde quando assumiu o mandato na Assembleia Legislativa, e por intermediar a realização da reunião dos vereadores com a secretária Mércia Feitosa.

“Muito obrigada deputada, a superintendente Luísa e a Mércia pelo empenho que estão tendo com o Hospital de Glória. Nós vereadores, que estamos diariamente com a população, podemos dizer que o hospital já melhorou muito, mas precisa melhorar mais, pois a saúde precisa sempre estar evoluindo”, disse Junior Gazeta.

Dos vereadores de Nossa Senhora da Glória, participaram da reunião: Humberto Dantas, Karina Veríssimo, Ivone Nunes, Ronivon da Feirinha, Gaguinho, Tatiu de Humberto Ribeiro, Júnior Gazeta, Dudu Carcará, Astrogildo da Saúde e Flavio do PT.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Epecialistas orientam como alimentação pode prevenir câncer de mama
Procuradoria da Mulher: “Já existe, mas está difícil ser materializada”, afirma vereadora
Dr. Samuel apresenta Moção solicitando a rejeição da PEC 05/21 que trata da composição do CNMP
Pimentel destaca ações em benefício dos simãodienses