Aracaju, 20 de outubro de 2021

Operação “Game Over” apreende brinquedos com indícios de pirataria no município de Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma equipe de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, com a participação da Delegacia da Receita Federal em Aracaju, está realizando nesta quinta-feira (07)  uma operação visando a apreensão de brinquedos com indícios de pirataria e falsificação em estabelecimentos comerciais de Aracaju.

De acordo com a Receita Federal, os produtos falsificados foram identificados por meio de fiscalização, a partir de técnicas de análise de risco e diligências nos estabelecimentos.

Com a proximidade do Dia das Crianças e o aumento pela procura de brinquedos, o objetivo da Receita Federal é retirar do mercado produto falsificado, para evitar a concorrência desleal com os estabelecimentos que vendem produtos originais e que recolhem os tributos devidos.

Ainda segundo a Receita, os brinquedos são retirados do mercado para evitar a concorrência desleal com os estabelecimentos que vendem produtos originais e que recolhem os tributos devidos, como também como mecanismo de proteção ao consumidor, pois são adquiridos como se fossem originais e podem causar danos à saúde e ao meio ambiente.

De acordo com Nilson Lima, auditor fiscal da Receita Federal em Sergipe, a operação ainda não foi concluída. Equipes de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal e da Delegacia da Receita Federal em Aracaju estão vistoriando os estabelecimentos comerciais.

Foto: Receita Federal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Simula Enem aplicado presencialmente em todos polos Preuni
Belivaldo mostra o “dever de casa” que fez nas contas do Estado para “Sergipe avançar”
18 anos do Bolsa Família são destacados pelo deputado João Daniel em sessão da Câmara
Com 6ª alta consecutiva, preço da gasolina já está 12% mais caro nas primeiras semanas de outubro