Aracaju, 20 de outubro de 2021

Fim semana prolongado será de céu claro e altas temperaturas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O fim de semana prolongado, em razão do ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Aracaju no dia 11, e ainda por conta do feriado no dia 12, em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, terá a predominância de céu claro e temperaturas elevadas em todos os territórios sergipanos.

Segundo informações da Coordenadoria de Meteorologia e Mudanças Climáticas – CMT, do sábado, 09 até a terça-feira, 12, as condições atmosféricas atuais continuam sendo de presença de pouca nebulosidade em todo o estado, com a probabilidade de ocorrência de chuvas leves e isoladas nos períodos da madrugada e manhã. Em contrapartida, as tardes serão ensolaradas, com céu claro e presença de poucas nuvens. No litoral, as temperaturas irão variar entre 22,3°C e 29,3°C, já no interior do estado a variação será entre 19,2°C e 31,3°C.

Poucas chuvas

O vapor d’água desprendido do Oceano Atlântico que está sendo transportado para o Litoral do Nordeste através de escoamentos de Leste e Sudeste podem ocasionar precipitações leves e isoladas em áreas que vão do litoral ao Agreste pela convergência de umidade em baixos níveis. No sábado e domingo, a tendência é de chuvas leves e isoladas (concentradas em uma pequena área e com curta duração) em pontos dos Territórios Alto e Médio Sertão. Já na segunda e terça feira, as chuvas passam a ocorrer nas mesorregiões dos Territórios Centro Sul, Grande Aracaju e Sul Sergipano, porém, os modelos dinâmicos de previsão apontam cerca de 10mm acumulados até a próxima terça-feira, 12.

No que se refere aos ventos, a possibilidade é que a velocidade seja mais branda durante o dia e comece a evoluir no final de tarde, atingindo seu pico à noite, com a variação entre 8 e 24km/h. Ressaltando que os efeitos mínimos de advecção (baixa velocidade dos ventos) combinados com as temperaturas mais altas, aumentem a sensação térmica  nos próximos quatro dias.

Foto ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rogério vota pela criação de auxílio para famílias de baixa renda comprarem gás
Aracaju: Secretaria Saúde confirma transmissão comunitária da variante Delta no município
Hospital Primavera celebra Dia do Médico de uma forma diferente
Governo de Sergipe paga o auxílio tecnológico a mais de 5.700 professores