Aracaju, 23 de outubro de 2021

Lei Quebrando o Silêncio é sancionada pelo Governo do Estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Foi sancionada pelo Governo do Estado a Lei Ordinária Nº 8.899/2021, de autoria do deputado Luciano Bispo (MDB). Intitulada Lei do Quebrando o Silêncio, ela tem o objetivo de conscientizar a sociedade para denunciar os autores e ajudar as vítimas de violência sofridas por grupos vulneráveis.

Para tanto, a Lei institui o quarto sábado do mês de agosto de cada ano como o Dia da Campanha Quebrando o Silêncio. A data passa agora a integrar o Calendário Oficial de Eventos do estado.

“As diversas formas de violência doméstica, tais como a sexual, a física, a psicológica, a moral e a patrimonial, têm sido recorrentes dentro e fora do Brasil, casos reiterados que costumam estarrecer a população, os quais ocorrem geralmente onde as vítimas deveriam estar mais seguras, ou seja, em seus lares, normalmente com abuso das relações familiares, as quais deveriam ser de respeito e cuidado contínuos”, falou parlamentar.

Luciano Bispo ainda lembrou que diversos órgãos têm debatido mecanismos de prevenção e combate às diversas formas de violência enfrentadas por vulneráveis. Ele declarou que trata-se de verdadeiros problemas de saúde pública no Brasil e no mundo.

Foto: Pixabay

Por Wênia Bandeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil de Estância realiza quatro prisões por tráfico de drogas no município
Aracaju suspende vacinação contra Covid durante o fim de semana 
Empresa ceramista sergipana inicia vendas e retoma fábrica
Terceiro sorteio da mega-semana da sorte pode pagar R$ 26,5 milhões neste sábado (23/10)