Aracaju, 22 de outubro de 2021

Shopping  promove ações educativas e acesso à reconstrução de aréola através de tatuagem reparadora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Mês dedicado à prevenção do câncer de mama, o empreendimento muda a cor da fachada, apresenta ação educativa sobre a doença e acolhe estúdio especializado em tatuagem de aréola

Outubro é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama, doença que se manifesta com muita frequência entre as mulheres. No combate à enfermidade, sabe-se que a prevenção e detecção precoce seguida do tratamento possibilita a chance de cura em até 95%, na maior parte dos casos.

Durante todo o mês, ocorrem inúmeras ações através do movimento Outubro Rosa, que tem como objetivos chamar a atenção da população em geral e levar informação ao público esclarecendo sobre a doença, como uma forma de prevenir o câncer de mama.

Para se somar à luta contra o câncer, o RioMar Aracaju promove ações educativas que buscam esclarecer e conscientizar o público. Além disso, o shopping irá permanecer com a fachada vestida com a cor que representa o movimento Outubro Rosa, até o dia 31.

A partir de segunda-feira (11), o RioMar Aracaju, em parceria com a Cemise, irá compartilhar uma série de vídeos nas redes sociais intitulada Minuto RioMar. As postagens irão contar com a participação de médicos para esclarecer o público sobre os mitos e verdades a respeito do tema que tanto assombra as mulheres. De forma simples e didática, a ação irá mostrar que a prevenção salva vidas e que existe cura para o câncer de mama.

Loja Rosa

De 11 a 31 de outubro, o shopping irá acolher a Loja Rosa, uma parceria entre o RioMar e o Studio Diamond comandado pelo tatuador Danillo Vieira, especialista em devolver a autoestima de mulheres mastectomizadas através do desenho da aréola.

Durante o período, Danilo estará à disposição das pacientes oncológicas que desejem se submeter gratuitamente à tatuagem reparadora ou receber informações sobre a micro pigmentação.  Para o procedimento de reconstrução é necessário agendamento e liberação médica.

Além das tatuagens reparadoras, com o objetivo de enaltecer e empoderar o feminino, a Loja Rosa irá promover sessões de flash tattoo, só para mulheres, a um preço acessível.  O espaço ficará localizado no primeiro piso, bem pertinho da Centauro, e irá atender no mesmo horário de funcionamento do shopping.

Ação solidária

Os clientes em compras na plataforma digital riomararacajuonline.com.br, poderão colaborar com a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia de Sergipe (Avosos) e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gaac), duas instituições importantes na luta contra o câncer. Para ajudar é só clicar na aba ‘Outubro Rosa’, escolher a instituição e a quantia a ser doada. Os valores serão depositados integralmente nas contas das instituições.

Foto GettyImage

Da assessoria

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Barra e Sebrae realizam curso para microempreendedor individual
Plantação de maracujá na irrigação estadual dá frutos de alta qualidade
SES capacita profissionais sobre notificação da violência
Caixa d’água descoberta Santa Luzia vira pousada para urubus