Aracaju, 19 de outubro de 2021

Contadores encaram eleição para o CRC/SE em busca de renovação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Profissionais da contabilidade de Sergipe, reuniram-se e criaram a Chapa 2. O objetivo é renovar o conselho e fortalecer a classe contábil.

Iniciou neste sábado (9), a campanha para a eleição do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE). Profissionais da contabilidade sergipana, lançam a Chapa 2 para concorrer a eleição do Conselho, que será realizada nos dias 23 e 24 de novembro. Desta vez, para a renovação de 2/3 (dois terços) dos membros do plenário.

Esse grupo decidiu unir forças e agir para renovar o CRC/SE e realizar uma gestão mais aberta no sentido de atender às demandas dos profissionais contábeis.

A chapa 2, é liderada por João Izaias, profissional da contabilidade há mais de 29 anos e Vice-presidente do Sindicato das Empresas Contábeis de Sergipe (SESCAP/SE). Essa chapa, está sendo composta por 16 integrantes, entre eles, contadores (as) e técnicos em contabilidade, atuantes no mercado sergipano. E reúne propostas que, segundo João Izaias, foram pensadas e definidas em conjunto.

“Queremos uma gestão participativa, onde todos possam contribuir para o fortalecimento da classe. Então, nada mais justo, que já em campanha, haja essa participação e opinião de todos os envolvidos”, afirma João Izaias.

Ainda, de acordo com o contador, essa é a primeira vez que uma chapa é composta por lideranças de outras entidades. E afirma que o conselho de contabilidade precisa de renovação, por isso, ele acredita nessa participação e união das entidades.

“Buscamos convidar para compor a chapa, pessoas comprometidas com nossa profissão, que tem voz e que de fato desejam trazer mudanças efetivas para a classe contábil”, diz João Izaias.

A Chapa 2 tem como objetivo geral, unir forças dos profissionais e entidades contábeis em prol do fortalecimento da classe, do reconhecimento profissional, estabelecendo orientação e fiscalização preventiva, como também aprimorar a educação profissional continuada.

A chapa 2 é composta pelos seguintes membros:

1- João Izaias, Contador

2- Erenita Sousa, Contadora

3- Alvani Bomfim, Contador

4- Francinaldo Rodrigues, Contador

5- Dailton de Castro, Contador

6- João Teles, Contador

7- Karyne Cardoso, Contadora

8- José Aparecido, Técnico em Contabilidade

9- Bruno Teixeira, Contador

10- Fábio Moreira, Contador

11- Weslley Vidal, Contador

12- Wilson Alves, Contador

13- Erathósthenes Menezes, Contador

14- Jocelda Fonseca, Contadora

15- Rose Mary Trindade, Contadora

16- Lourdes Almeida, Técnica em Contabilidade

Por: Nathália Passos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Dr. Samuel apresenta Moção solicitando a rejeição da PEC 05/21 que trata da composição do CNMP
Pimentel destaca ações em benefício dos simãodienses
Prefeitura de Simão Dias deverá iniciar obra do Centro Municipal de Saúde em breve
Mesa de Negociação do Governo do Estado se reúne com sindicatos para debater reivindicações dos servidores