Aracaju, 19 de outubro de 2021

Covid-19: Aracaju vacinou mais 3.635 pessoas neste sábado, 9

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue avançando com a campanha de imunização da população contra a covid-19. Somente neste sábado, 9, foram vacinadas mais 3.635 pessoas, das quais 346 com a primeira dose, 1.631 com a segunda dose, e 1.658 com a dose de reforço.

Com mais esse quantitativo, Aracaju alcança a marca de 507.015 pessoas acima de 12 anos vacinadas contra a covid-19, o que representa 88,96% da população vacinável.

O foco da campanha continua com a aplicação da primeira dose na população adolescente com idade entre 12 e 17 anos, repescagem das pessoas com 18 anos ou mais, além da aplicação da segunda dose e dose de reforço em idosos, profissionais de saúde e imunocomprometidos 40+.

Cronograma

A partir deste sábado, a Secretaria Municipal da Saúde antecipou a segunda dose (D2) de AstraZeneca para quem precisa receber o imunizante até 31 de outubro. Os pontos de vacinação funcionarão também na segunda-feira, dia 11, para D2 de AstraZeneca, de Pfizer e de CoronaVac; repescagem para maiores de 18 anos; repescagem para adolescentes entre 12 e 17 anos; terceira dose para imunossuprimidos a partir de 40 anos; terceira dose para idosos que receberam a segunda dose até 15 de março; e terceira dose de profissionais de saúde que receberam segunda dose até 31 de março.

Não haverá vacinação no domingo, dia 10, e na terça-feira, dia 12.

A repescagem para maiores de 18 anos e segunda dose de CoronaVac estarão disponíveis na Unit, Pio Décimo e Estação Cidadania, das 8h às 16h. Para receber o imunizante, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência de Aracaju e cartão de vacina.

Já a segunda dose de AstraZeneca, ofertada para quem precisa tomá-la até 31 de outubro, estará disponível nas UBSs Augusto Franco, Cândida Alves, Francisco Fonseca, Pio Décimo, Externato São Francisco e auditório anexo à Escola Presidente Vargas, das 8h às 16h. Também é possível receber a segunda dose nos drive-thurs da Sementeira e do 28 BC, das 8h às 17h, sem a necessidade de apresentação de código.

Já a segunda dose de Pfizer, disponível para quem precisa receber a vacina até 31 de outubro, está ofertada na Estação Cidadania, Riomar, Aracaju Parque Shopping, Auditório anexo à Escola Presidente Vargas, Unit, UBSs Santa Terezinha e drive da Sementeira e do 28 BC.

A primeira dose de adolescentes entre 12 e 17 anos é ofertada na Estação Cidadania, Riomar, Aracaju Parque Shopping, Auditório anexo à Escola Presidente Vargas, Unit, UBSs Santa Terezinha e drive da Sementeira.

Para o adolescente ser imunizado, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência no nome dos pais ou responsável, e carteira de vacinação (se tiver). Para o adolescente receber primeira dose no drive da Sementeira, é preciso fazer cadastro no site da Prefeitura e apresentar código autorizativo.

Terceira dose

A terceira dose para idosos que receberam a segunda dose até 15 de abril também será administrada no sábado e na segunda-feira.  Os pontos de vacinação são: Estação Cidadania, Riomar, Aracaju Parque Shopping, Auditório anexo à Escola Presidente Vargas, Unit, UBSs Santa Terezinha e drive da Sementeira. Não é necessário apresentar código pata terceira dose. É obrigatória apresentação de documento com foto e do cartão de vacinação.

Os imunossuprimidos a partir de 40 anos, que tenham recebido segunda dose há 28 dias podem receber a dose de reforço nos mesmos pontos dos idosos. É obrigatória apresentação de documento com foto, do cartão de vacinação e de relatório médico.

Profissionais de saúde que receberam segunda dose até 31 de março também devem buscar a dose de reforço ou terceira dose. Os pontos são: Estação Cidadania, Riomar, Aracaju Parque Shopping, Auditório anexo à Escola Presidente Vargas, Unit, UBSs Santa Terezinha e drive da Sementeira. Não é necessário apresentar código pata terceira dose. É obrigatória apresentação de documento com foto e do cartão de vacinação.

Foto SMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Em ato histórico, oposição reúne advogados de todas as gerações para registrar chapa pela mudança da OAB-SE
Para o deputado Gualberto, insistir na CPI da Covid na Alese é “forçamento de barra”
Integrantes do Movimento Polícia Unida serão recebidos pela Mesa de Negociação na quinta
Deputados discutem requerimento da CPI da Covid durante reunião no plenário da Alese