Aracaju, 19 de outubro de 2021

Programa IST/Aids orienta comunidade sobre uso de preservativo feminino e pré-natal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Programa participou nesta sexta-feira, 08, de uma mobilização realizada pelo grupo “Mulheres de Peito”

O Programa IST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde (SES) participou nesta sexta-feira, 08, de uma mobilização realizada pelas “Mulheres de Peito”, na  Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa). Durante a iniciativa, o programa orientou as participantes sobre o uso correto do preservativo feminino e explicou sobre a importância do pré-natal.

Outubro é um mês muito importante para a sociedade, por se tratar de um período de intensificação da  mobilização e conscientização, objetivando controle do câncer de mama. Por ser um mês com foco na saúde feminina, o médico e gerente do Programa IST/ Aids, Almir Santana, acredita ser  eficaz orientar sobre a saúde sexual também.

“A ação está sendo realizada pelo grupo Mulheres de Peito, que está reunindo mulheres para  estimular o autoexame de mama  e outras avaliações. Nós fomos convidados para falar sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis. Estamos incentivando as mulheres a conhecer a camisinha feminina e também  estamos explicando sobre o pré-natal”, disse o médico Almir Santana.

Conforme o gerente é necessário melhorar o acompanhamento das gestantes nos municípios.  “Precisamos melhorar o pré-natal nos municípios,  para diminuir o nascimento de crianças com sífilis congênita e HIV. Conversar  com a comunidade é bom para deixar todos atentos sobre a melhoria do pré-natal.  Além disso, estamos disponibilizando camisinhas feminina e masculina”, destaca Santana.

A participação do  Programa IST/Aids na ação marca a retomada do trabalho de prevenção junto à comunidade geral.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Vereador Cícero pede urgência em obras de pavimentação no Bairro Santa Maria
Aracaju lança projeto para infraestrutura de dados espaciais
Editora Seduc divulga o resultado preliminar das obras selecionadas para publicação
Epecialistas orientam como alimentação pode prevenir câncer de mama