Aracaju, 22 de outubro de 2021

Bairro São José recebe audiência pública do Plano Diretor na quarta

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O ciclo de audiências públicas de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), realizado pela Prefeitura de Aracaju, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entrou na última semana de discussões e, na próxima quarta-feira, dia 13, a sétima audiência, de um total de oito, acontecerá no bairro São José, às 18h30, no Colégio Estadual Atheneu Sergipense. A reunião será transmitida ao vivo no canal da Prefeitura no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=mplFoijzSPQ).

A revisão do PDDU é uma das prioridades da gestão municipal. O Plano Diretor estabelece regras, parâmetros, instrumentos e incentivos para o desenvolvimento urbano da cidade nas próximas décadas, a partir de diagnósticos urbanos, protegendo o meio ambiente e assegurando o direito à cidade, por isso é fundamental que as comunidades tenham ciência do que está sendo proposto e possam, a partir da reflexão do que querem e necessitam, intervir junto ao poder público, por meio de sugestões.

Para mobilizar a sociedade, o Município adotou diversas estratégias de comunicação, que vão desde a publicização em emissores de rádio e tv, à circulação de carros de som nas comunidades com o intuito de aumentar o engajamento popular.

O cronograma de audiências públicas será encerrado na próxima quinta-feira, 14, no bairro Areia Branca, na Emef Professor Florentino Meneses. Com o encerramento do ciclo, as audiências terão contemplado todos os bairros da capital, os quais estão divididos em oito zonas da cidade para realização dos debates.

As reuniões junto à população já foram realizadas nos bairros Santos Dumont, Santo Antônio, América, Ponto Novo, Atalaia e Bugio.

A fase de consulta pública foi prorrogada e fica disponível pelo site aracaju.se.gov.br/pddu, até o dia 15 de outubro. Por meio dela, a população pode conferir, no endereço eletrônico, o anteprojeto, mapas, demais anexos e contribuir com sugestões.

Após encerramento de consultas e audiências públicas, a Seminfra irá sistematizar e debater internamente as contribuições. Logo após, o Plano Diretor terá sua minuta finalizada, apresentada ao Conselho de Desenvolvimento Urbano e Ambiental do Município de Aracaju (Condurb) e enviada à Câmara Municipal de Aracaju para apreciação dos parlamentares.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Caixa d’água descoberta Santa Luzia vira pousada para urubus
Câmara do Jovem Empresário apresenta plano de estímulo aos negócios em Sergipe
Polícia Civil frustra entrega de droga no município de Itabaiana
Sergipe recebe mais de 92 mil doses de vacina contra a covid-19, nesta sexta-feira