Aracaju, 19 de outubro de 2021

Cerimônia do jaleco: um motivo de orgulho e dedicação para os novos cirurgiões dentistas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por: Dra. Andreia Braga de Oliveira

O jaleco nada mais é que um equipamento de proteção individual (EPI) para profissionais da saúde. Podemos encontrar diferentes modelos e cores, mas a cor branca é mais indicada, pois além de ter uma aparência de higiene representa a bondade e a tranquilidade.

A cerimônia do jaleco é uma tradição celebrada por muitos calouros principalmente os acadêmicos de medicina e odontologia em diferentes universidade no Brasil e em outros países com a intenção de ensinar aos estudantes seu uso correto.

A solenidade simboliza o começo de uma longa jornada de cada futuro profissional da saúde, onde todos se comprometem a desenvolver suas atividades com responsabilidade, compromisso e amor para com seus pacientes.

Durante a cerimônia recebem de seus familiares o jaleco como um ato de reconhecimento e vitória por terem sido aprovados no vestibular, sendo um motivo de orgulho para seus pais que tem a satisfação de aparenta-los a sociedade como futuros profissionais compromissados com os ideias de pureza nas ações, organização, eficiência e principalmente transparência dos serviços prestados a sociedade.

Conforme o futuro cirurgião Luís Felipe Autran Araújo Soledade “A cerimônia do jaleco marca o início de uma longa jornada para nós como futuros cirurgiões dentistas, é como se estivéssemos recebendo a responsabilidade de nos dedicarmos e nos aprofundarmos nesse processo de aprendizado para que um dia possamos assumir com total confiança e discernimento o título que nos foi acreditado!”

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Pimentel destaca ações em benefício dos simãodienses
Prefeitura de Simão Dias deverá iniciar obra do Centro Municipal de Saúde em breve
Mesa de Negociação do Governo do Estado se reúne com sindicatos para debater reivindicações dos servidores
Em ato histórico, oposição reúne advogados de todas as gerações para registrar chapa pela mudança da OAB-SE