Aracaju, 20 de outubro de 2021

Aprovado Projeto de Lei criando funções no Sistema Prisional de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Foi aprovado nas Comissões Temáticas e no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, o Projeto de Lei Complementar nº 8/2021, criando 34 funções de confiança do Sistema Prisional , alterando o anexo II da Lei Complementar nº 166, de 18 de junho de 2009.

Essa lei dispõe sobre a remuneração, com reajuste do vencimento básico, dos cargos de provimento efetivo das carreiras de Guarda de Segurança do Sistema Prisional, Agente de Segurança Penitenciária e de Agente Auxiliar de Segurança Penitenciária do Poder Executivo Estadual – Administração Direta, Autárquica e  Fundacional.

No texto, o Poder Executivo informa que pretende ampliar  o quantitativo de Funções de Confiança do Sistema Prisional — FCSP, com o objetivo de viabilizar o funcionamento de uma unidade prisional para o regime semiaberto, situada no município de Areia Branca.

“Importante registrar que a construção dessa unidade prisional pelo Estado de Sergipe foi realizada em articulação e reciprocidade de esforços com a União Federal, por meio do Fundo Penitenciário Nacional — FUNPEN, com a finalidade de reativar o regime semiaberto no Estado de Sergipe cujo funcionamento estava inviabilizado pela ausência de estabelecimento penal adequado. Foram aportados mais de R$ 40 milhões na edificação da Unidade Prisional cuja estrutura atende às exigências legais e solicitações legítimas do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil — OAB. Essa nova Unidade Prisional substitui a antiga Unidade Colônia Agrícola de Areia Branca,

interditada por decisão judicial no ano de 2013, foi projetada com uma visão moderna, com capacidade para mais de 630 pessoas e com ferramentas importantes para reinserção social do apenado”, esclarece o PL.

Foto: Divulgação Sejuc

Por Aldaci de Souza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rogério vota pela criação de auxílio para famílias de baixa renda comprarem gás
Aracaju: Secretaria Saúde confirma transmissão comunitária da variante Delta no município
Hospital Primavera celebra Dia do Médico de uma forma diferente
Governo de Sergipe paga o auxílio tecnológico a mais de 5.700 professores