Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Batalhão da Restauração realiza a 2ª Maratona da Primavera

8

Nesta terça-feira, 12, aconteceu a 2ª Maratona da Primavera do Instituto Batalhão da Restauração. O evento teve o objetivo de incentivar os residentes a criar o hábito pela prática esportiva, mantendo o corpo são e a mente sã.

Bastante animados, todos os residentes interessados na atividade saíram para a maratona, onde teve o Batalhão como ponto de partida. Eles seguiram o percurso até a bica de São Cristóvão e depois retornaram para a instituição.

Vale lembrar que todo o percurso foi acompanhado pela equipe técnica da instituição, como psicólogos, enfermeira, preparador físico, coordenador e até o idealizador do projeto, o deputado estadual Capitão Samuel.

Segundo o Capitão Samuel este é um momento de descontração e interação entre os residentes. “A atividade coletiva aproxima os residentes. A rotatividade de pessoas que entram na instituição é grande, pois a luta pela libertação é árdua. Por isso, oferecemos inúmeras atividades, com o intuito de que alcancem a cura tão desejada. A atividade física vem como uma terapia ocupacional e ajuda muito no processo”, declara.

Fonte e foto assessoria

Leia também