Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Energisa Sergipe alerta sobre cuidados com cabos partidos

8

É importante manter a distância dos cabos e acionar a concessionária

A queda de árvores, placas, telhas e outros objetos sobre a rede elétrica podem levar ao rompimento dos cabos de energia elétrica. A Energisa Sergipe alerta que a fiação solta pode provocar acidentes e a interrupção no fornecimento de energia elétrica.

O coordenador de segurança da Energisa Sergipe, Robson Jezler, orienta que em situações de cabos caídos, a população deve ficar o mais longe possível do local e acionar a Energisa, pois o cabo pode estar energizado e provocar acidentes graves.

“Nesses casos, é importante manter distância dos cabos e acionar a concessionária o mais rápido possível. Também não é recomendado utilizar objeto, como cabo de madeira ou haste metálica, para afastar o fio partido, devido ao risco de choque elétrico”, alerta Robson.

Em caso de acidente e quando houver falta de energia na rede elétrica, entre em contato com os canais da Energisa:

Call Center: 0800 079 0196

Site: https://www.energisa.com.br/

WhatsApp (Gisa): (79) 98101-0715

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)

Sobre a Energisa

Com 116 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 16,9 bilhões (ano 2019), o Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de aproximadamente 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20,5 mil empregos diretos e indiretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).

Foto assessoria

Por Adriana Freitas

Leia também