Aracaju, 22 de outubro de 2021

Janier Mota celebra Dia de Santa Dulce em SE nesta quarta, 13

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Graças ao Projeto de Lei 233/2019, de autoria da deputada estadual Janier Mota (PL), nesta quarta-feira, 13 de outubro, é celebrado o Dia de Santa Dulce dos Pobres no Estado de Sergipe. Trata-se de uma homenagem à santa brasileira que iniciou sua vida religiosa em território sergipano e é referência de bondade e entrega ao próximo.

“Hoje é uma data muito especial para o nosso mandato. Graças a um projeto de lei de nossa autoria, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo Governo do Estado em 2019, com muita honra e satisfação, incluímos no calendário sergipano um dia próprio em comemoração à Santa Dulce dos Pobres, o ‘Anjo Bom da Bahia’ que tem um a linda e emocionante história de dedicação e amor àqueles que tanto precisam. Um exemplo de fé, humildade e prática da verdadeira caridade”, afirma Janier Mota.

O dia 13 de outubro é carregado de simbologia: foi nesta data, em 2019, que ocorreu a cerimônia de canonização, no Vaticano, de Santa Dulce – a primeira brasileira genuinamente canonizada –, após a comprovação de três milagres de sua autoria. Desde os 13 anos, ela já manifestava sua vocação para a vida cristã, de solidariedade e de amor aos pobres e enfermos.

“Por isso, a celebração de hoje é mais do que uma justa homenagem ao ‘Anjo Bom da Bahia’, que tanto ajudou ao nosso Estado, iniciando sua vida religiosa num convento na cidade de São Cristóvão, à Bahia e ao nosso Brasil como um todo, deixando um legado de virtudes e trabalhos que orgulha a todos nós”, ressalta a parlamentar.

Foi na cidade de São Cristóvão que Santa Dulce se tornou freira e recebeu da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus o nome de Irmã Dulce – uma homenagem à sua mãe. Sergipe também foi o cenário para a realização do primeiro milagre atribuído à intercessão da santa.

Por Tatianne Melo.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Plantação de maracujá na irrigação estadual dá frutos de alta qualidade
SES capacita profissionais sobre notificação da violência
Caixa d’água descoberta Santa Luzia vira pousada para urubus
Câmara do Jovem Empresário apresenta plano de estímulo aos negócios em Sergipe