Aracaju, 18 de outubro de 2021

Malhador é, oficialmente, a “Capital Estadual do Inhame”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Governo sancionou e já foi publicado no Diário Oficial do Estado, a Lei 8.898/2021, inspirada no Projeto de Lei 184/2021 de autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB), que confere ao Município de Malhador, o título de “Capital Estadual do Inhame”.

A iniciativa, ressaltou a parlamentar, foi motivada pela grande produção do tubérculo no município. “O principal pilar da economia dessa cidade é a agricultura, mas o inhame sempre se destacou pela quantidade que é produzida. O título foi uma forma de homenagear, sobretudo, o seu povo”, disse.

Maria lembrou que o Brasil é o segundo maior produtor de inhame da América do Sul, ficando atrás somente da Colômbia. “Em 2019, segundo a Organização das Nações Unidas, o nosso país colheu cerca de 100,42 mil toneladas desse alimento, que é uma rica fonte de nutrientes e faz parte da cultura e da culinária nordestina”, citou, ressaltando a sua alegria de Malhador contribuir para esses números.

Para a parlamentar, não há dúvidas que, dentre diversos fatores que favorecem e fazem a plantação prosperar, está o manancial de água represado pela barragem do Rio Jacarecica II, localizada na divisa de Malhador e Areia Branca.

Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais de 10 milhões ainda não sacaram fundo do PIS-Pasep
Aracajuanos mergulham no universo percussivo cultural do sábado
Homem é preso suspeito de agredir a enteada com chutes em Socorro
Adepol/SE lamenta a morte do delegado de Polícia Marcelo Hercos